• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Triton

Cloud Rider - jogo de naves

4 mensagens neste tópico

Titulo do Projecto: Cloud Rider

Screenshots:

ab2u55.png

hx5bwz.png

Descrição do Projecto:

Este projecto consiste num jogo de naves, um scroller vertical com alguma inspiração no Tyrian. A maior parte do trabalho está feito, como o movimento, scrolling dos backgrounds, powerups, explosões, tiros, detecção de colisão (com base em bounding boxes) e alguns inimigos. Tem também um sistema simples de camadas de nuvens parar melhorar um bocado o aspecto gráfico do jogo. Entretanto também adicionei uns sons e acho que ficou porreiro.

O código do jogo foi desenvolvido por mim e por um amigo (vimes, não está registado no fórum). Outro amigo fez os modelos 3D no 3ds Max e eu fiz o os gráficos dos menus e o background. Alguns sprites foram "roubados" do Google e os sons foram retirados do freesounds, que tem uma biblioteca de sons muito fixe de uso livre. Se algum artista quiser dar uma ajuda com melhores gráficos, eu aceito contribuições, hehe. :D

Tenho documentado o progresso do desenvolvimento do jogo com alguns vídeos no YouTube.

Vejam este, que é o último:

Tecnologias:

Depois quando tiver mais acabado, vou ver se lanço uma versão pública para testes. Ainda queria adicionar mais tipos de inimigos, níveis diferentes e uns bosses. Porque em termos de gameplay ainda está fraquinho. Também posso lançar o código fonte, se houver interesse.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hehe, comecei um projecto inspirado no Tyrian há uns 2 anos também, mas parei quando terminei o movimento da nave.

Bom trabalho! O Tyrian merece!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora