• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Monky

Criação Scripts para instalação automatica

2 mensagens neste tópico

Boas Pessoal...

Ja utilizei a pesquiza do forum e nao encontrei nada... Outra coisa é que nao sei se este é o sitio certo para colocar este topico, se nao for peço desculpa e peço tambem que u mudem para o correcto local...

O que gostava de saber é se existe algum programa em que eu consiga criar um script ou macro para instalar automaticamente o software que eu pretender, ou seja pretendo um software que instale um programa sozinho mediante a minha programação.

Muita gente ja trabalhou com macros, em que estes pequenos programas facilitam as nossas tarefas fazendo rotinas programdas por nos, facilitando assim o nosso trabalho, o que eu quero e mesmo isso, facilitar o meu trabalho depois de formatar um pc, queria criar um script que por exemplo instala-se o office depois o firefox e por ai adiante, sem que eu nao tivesse de mexer em nada...

Será isto possivel, ou estarei a pedir muito?

Eu sei que existe qualquer coisa, e estou a dar uma googlada a ver se encontro (se encontrar disponibilizo), mas espero que com a vossa ajuda encontre muito mais depressa....

Cumps

Monky

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Será que é isto que procuras

http://www.innosetup.com/isinfo.php

Key features:

Support for all versions of Windows in use today: Vista, XP, 2008, 2003, 2000, Me, 98, 95, and NT 4.0. (No service packs are required.)

Extensive support for installation of 64-bit applications on the 64-bit editions of Windows. Both the x64 and Itanium architectures are supported. (On the Itanium architecture, Service Pack 1 or later is required on Windows Server 2003 to install in 64-bit mode.)

Supports creation of a single EXE to install your program for easy online distribution. Disk spanning is also supported.

Standard Windows 2000/XP-style wizard interface.

Customizable setup types, e.g. Full, Minimal, Custom.

Complete uninstall capabilities.

Installation of files:

Includes integrated support for "deflate", bzip2, and 7-Zip LZMA file compression. The installer has the ability to compare file version info, replace in-use files, use shared file counting, register DLL/OCX's and type libraries, and install fonts.

Creation of shortcuts anywhere, including in the Start Menu and on the desktop.

Creation of registry and .INI entries.

Integrated Pascal scripting engine.

Support for multilingual installs.

Support for passworded and encrypted installs.

Silent install and uninstall.

Full source code is available (Borland Delphi 2.0-5.0).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora