• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

André Parreira

Buscar imagens atraves de caminho especifico.

3 mensagens neste tópico

pessoal tou a fazer um programa ao qual tenho que ir bsucar imagens a uma pasta.

eu tenho este codigo.

rs_jogar.BackgroundImage = Image.FromFile("C:\Documents and Settings\escola\Os meus documentos\Visual Studio 2008\Projects\find_the_differences\find_the_differences\botoes_find_diferences\botoes\Botoes_efeito\bt_jogar_e.jpg")

mas obviamente que isto pode ser em fase de testes mas depois ja nao pode pk o caminho vai variar de pc para pc. e gostava de saber como é que poderei ir buscar as imagens a apartir de onde esta insatalado o projecto.

ja tentei a partir da pasta de do projecto.

assim:

rs_jogar.BackgroundImage = Image.FromFile("find_the_differences\botoes_find_diferences\botoes\Botoes_efeito\bt_jogar_e.jpg")

mas assim nao da.

alguem me pode ajudar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

rs_jogar.BackgroundImage = Image.FromFile(My.Application.Info.DirectoryPath & "find_the_differences\botoes_find_diferences\botoesBotoes_efeito\bt_jogar_e.jpg")

Atenção que isto dá-te a pasta de onde está a ser executada a aplicação, e não o caminho do projecto :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

obrigadao. ja tinha tentado procurar na net, e nao tinha encontrado secalhar nao me sabia "explicar" e encontrava sempre o que nao queria.

mas tu percebeste ainda bem.  :cheesygrin:

obrigadao.  :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora