• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mcanas

2 dúvidas

4 mensagens neste tópico

Boas pessoal,

Estou a fazer uma aplicação (em modo consola) e estou aqui com 2 dúvidas que espero que me possam ajudar.

A primeira é em relação à inserção de uma string. Como posso eu barrar a inserção ao utilizador quando a string chega a um dado número de caracteres?

A segunda é um bocado mais estranha. Eu para a aplicação criei uma pequena BD em Sql Server com uns stored procedures, só que me está a acontecer algo de caricato, é que quando testo a aplicação os dados são inseridos correctamente e funciona muito bem, mas depois quando vou ao server explorer visualizar os dados das tabelas não aparecem lá os dados que inseri através da aplicação, mas por exemplo se eu criar através da aplicação um user e depois fizer o login com o mesmo ele consegue fazê-lo, mas os dados não aparecem na tabela. Não consigo compreender o porquê.

Alguém pode dar uma ajudinha?

Cumprimentos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A segunda é um bocado mais estranha. Eu para a aplicação criei uma pequena BD em Sql Server com uns stored procedures, só que me está a acontecer algo de caricato, é que quando testo a aplicação os dados são inseridos correctamente e funciona muito bem, mas depois quando vou ao server explorer visualizar os dados das tabelas não aparecem lá os dados que inseri através da aplicação, mas por exemplo se eu criar através da aplicação um user e depois fizer o login com o mesmo ele consegue fazê-lo, mas os dados não aparecem na tabela. Não consigo compreender o porquê.

Essa base de dados faz parte do projecto?

Se sim é o seguinte:

cada vez que fazes debug ele cria uma cópia da base de dados na pasta Debug do projecto e usa-a

a seguir recompilas a aplicação por causa de umas alterações e pimba, tens uma cópia nova e limpa da base de dados

se usares uma connection string com o caminho completo isso fica resolvido

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

M

Essa base de dados faz parte do projecto?

Se sim é o seguinte:

cada vez que fazes debug ele cria uma cópia da base de dados na pasta Debug do projecto e usa-a

a seguir recompilas a aplicação por causa de umas alterações e pimba, tens uma cópia nova e limpa da base de dados

se usares uma connection string com o caminho completo isso fica resolvido

Muchas gracias. Problema resolvido.

E relativamente à 1ª dúvida alguém sabe?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas queres barrar a inserção enquanto ele estiver a inserir a string, ou pode ser depois de ele confirmar a string, e aparecer o erro?

Se quiseres fazer a validação à medida que o utilizador vai teclando, tens esta hipótese:

string s="";

while (s.Length < 7)

{

ConsoleKeyInfo c = Console.ReadKey(false);

s += c.KeyChar;

}

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora