• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ricardo Martins

Labirinto - VB2008.Net

7 mensagens neste tópico

Titulo do Projecto: Labirinto

Última Versão: 1.1a  (17-06-2009)

Autor: Ricardo Martins

Licença: Freeware

Linguagem: Visual Basic 2008.Net

Screenshots:

imagem1al.jpg

imagem2aa.jpg

Descrição do Projecto:

Os ratinhos estão perdidos num labirinto, e estão cheios de fome!

A tua missão é ajuda-los a encontrar o caminho para o queijo.

O ratinho que chegar primeiro ao queijo ganha o jogo.

Pode-se jogar contra o computador ou contra outro jogador (no mesmo computador).

O computador é esperto (e também sabe o caminho para o queijo ;))

O programa permite modificar as dimensões do labirinto até um máximo de 100 x 100.

Pode-se alterar a velocidade do computador, para ficar mais fácil ou mais difícil.

Também se pode alterar a visibilidade das paredes, para se ter de explorar o mapa para encontrar o caminho para o queijo.

Existem vários tipos de teletransportes espalhados no labirinto que podem ser usados:

- Os que teletransportam aquele que o activou:

TeleM.JPG

- Os que teletransportam o adversário:

TeleO.JPG

- Os que tanto podem teletransportar (à sorte): o próprio, o adversário, ou até os dois:

TeleR.JPG

O melhor mesmo é experimentarem :)

Download do Jogo:

Labirinto 1.1a

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parece-me que tens aqui um grande jogo :(

Vou experimentar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Está muito bom! De certeza que houve grande trabalho por trás. Mas esclarece-me só uma coisa, se puderes: não percebi a parte dos algoritmos, não queres explicar melhor e dizer em que consiste?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Está muito bom! De certeza que houve grande trabalho por trás. Mas esclarece-me só uma coisa, se puderes: não percebi a parte dos algoritmos, não queres explicar melhor e dizer em que consiste?

Enquanto estive a desenvolver o programa tive de criar um algoritmo para fazer o "Labirinto Perfeito" (um Labirinto Perfeito é aquele em que de qualquer ponto dentro do labirinto é possível chegar a qualquer outro ponto dentro do labirinto, mas apenas por um único caminho (não pode haver caminhos em círculo):

Labirinto_Perfeito.jpg

Exemplo de um Labirinto Perfeito.

Labirinto_nao_Perfeito1.jpg

Labirinto_nao_Perfeito2.jpg

Exemplos de labirintos que não são perfeitos.

No ínicio o algoritmo para criar o Labirinto Perfeito era muito lento, mas depois eu fui melhorando-o para se poder criar labirintos maiores.

No programa estão várias versões dos algoritmos que eu fui desenvolvendo, a ideia para o 4º algoritmo foi tirada deste site: http://ilay.org/yann/articles/maze/index.en.html

Todos os algoritmos do programa fazem Labirintos Perfeitos, a única diferença é que para fazer um labirinto 100x100, o 1º algoritmo demora 30s enquanto que o 4º demora apenas 1s.  :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parabéns o jogo está excelente!!!  :)

E tem uma componente essencial dos jogos, é viciante!!  :eek:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora