• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

gadNY

INSERT

3 mensagens neste tópico

boas, eu queria inserir dados numa tabela, mas essa tabela tem uma chave estrangeira, ou seja tenho de fazer um SELECT a outra tabela para ir buscar o id que corresponde ao nome que aparece na combo:

informatica - id1

elect - id2

eu tenho de ir buscar esse id e meter na outra tabela, tenho isto:

INSERT INTO turmas
SELECT     areas.id_area, turmas_1.anoturma, turmas_1.nometurma
FROM         areas CROSS JOIN
                      turmas AS turmas_1
WHERE     (areas.nomearea = @nomearea) AND (turmas_1.nometurma = @nometurma) AND (turmas_1.anoturma = @anoturma)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que tu queres fazer é possivel mas não dessa maneira, visto que estás a filtrar valores da turma que presumo que seja o que queres inserir.

Mas...

Não seria mais simples, fazeres uma query (select) primeiro para ires buscar o id. E depois fazeres uma nova query (insert) para inserir na tabela e que será bastante simples visto já teres os dados todos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao, o que eu estava a fazer era um INSERT RESULT, ele vai buscar o id_area e mete na tabela turmas, com os outros campos .

Ele tem de ir buscar os valores aos objectos:

ANO:

NOME:

NOMEAREA:

o utilizador insere estes dados, ele vai ver qual e o id do NOMEAREA e insere na outra tabela e os outros insere normalmente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora