• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

anjo88

Jogo em java estilo quem quer ser milionário

5 mensagens neste tópico

:eek:

boas tenhu até ao final da semana para apresentar 1 projecto em java escolhi o quem quer ser milinario ou algo parecido com isso além disso as minhas bases de java ainda são pequenas se poderem dar umas dicas! :bye2:

As minhas duvidas eram utiliar o array para guardar as perguntas?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Peço desculpa, mas existe uma coisa que eu não percebo.

Vejo ai pelo forúm duvidas do género:

'tenho que fazer um projecto p'rá universidade mas não tenho bases suficientes para o fazer'.

Se os prof's pedem para fazer um projecto, supostamente utilizam os conhecimentos das coisas que aprederam na aula, não?

Penso que os prof's não exigem coisas que não ensinaram... ou estou errado?

É uma duvida possivelmente estupida, mas possivelmente é por eu ainda não estar familirizado com 'ambientes universitários'.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois e mesmo curso de equivalência ao 12º programação não e facil de aprender principalmente quando não se dedica muito tempo a ela  :wallbash:

Ora aqui fica o inicio do programa  :P

import java.io.*;
import javax.swing.*;
class jogoadv{
public static void main(String args[])
throws java.io.IOException
{
String var1="";
	String var2="";
	String var3="";
	String var4="";
	String var5="";
	String var6="";
	String var7="";
	int x=0;
	int[] tema= new int[1];

JOptionPane.showMessageDialog(null,"Bem Vindo ao adivinha! =P", "Adivinhas?",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
	while (x<1)
		{
	tema[x]=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Que tema deseja? A= Desporto B = História  C = Matemática  D = Literatura"));

x++;
	}
	}}

qualquer das maneiras obrigado pela resposta  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Peço desculpa, mas existe uma coisa que eu não percebo.

Vejo ai pelo forúm duvidas do género:

'tenho que fazer um projecto p'rá universidade mas não tenho bases suficientes para o fazer'.

Se os prof's pedem para fazer um projecto, supostamente utilizam os conhecimentos das coisas que aprederam na aula, não?

Penso que os prof's não exigem coisas que não ensinaram... ou estou errado?

É uma duvida possivelmente estupida, mas possivelmente é por eu ainda não estar familirizado com 'ambientes universitários'.

Cumps

Aquilo que se aprende são as bases da linguagem, neste caso como se trata de Java, aprende-se o paradigma da programação orientada a objectos. Aquilo que não se aprende, e que só se ganha com treino e experiência, é a olhar para um problema e visualizar logo a solução ou pelo menos parte dela, tendo em conta estruturas de dados conhecidas e soluções-tipo para determinado género de problemas. Estes últimos 2 pontos referidos só se atingem com muita experiência e alguém sem calo vê-se um pouco perdido quando se depara com um problema. Suponho que sejam estas as tais "bases" que faltam ao anjo88.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois eu sei que sim mas de qualquer das maneiras precisava de ajuda agora não sei bem o que fazer  :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora