• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Triton

Marinho Pinto vs. Manuela Moura Guedes

23 mensagens neste tópico

Enquanto estava a jantar hoje, por sorte, meti na TVI e vi um dos melhores espetáculos da televisão nacional nos últimos tempos. Esperos que o vídeo apareça no YouTube entretanto. :)

Para mais informações vejam estes links:

http://pedradohomem.blogspot.com/2009/05/manuela-moura-gudes-nao-consegue.html

http://forum.autohoje.com/off-topic/71931-marinho-pinto-desanca-manuel-m-guedes.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Momento histórico!

Depois do Socrates atacar a TVI na RTP (http://www.youtube.com/watch?v=v_Cb5uUpLqI), foi a vez de Marinho Pinto atacar a TVI na no estudio da TVI em directo,

"Vim cá só comprovar o mau jornalismo que a TVI pratica."

Foi lindo!, depois de duas "noticias" a mandar o gajo a baixo ele "desfaz" a Manuela!

Que grande lição para a TVI!

Edit, links:

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1241367

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não se fala noutra coisa nas Internets. Eu vi!

Marinho Pinto = deus

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não vi  :wallbash:

Quando sair video quero ver  :eek:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Perfeito! Já não era sem tempo!

Desmascararam a TVI. Sim a TVI. Não é só o péssimo jornalismo, é a estação no global! O Conteúdo televisivo é mediocre e baixo, tudo à base do sensionalismo. A ideia é facturar e nada mais. Não querem saber dos maus valores que passam para a sociedade e até que enfim alguém teve a coragem de os desmascarar em directo no PRÓPRIO CANAL DELES QUE À SEXTA-FEIRA ATACAM TODOS QUANTOS PODEM!

Foi um dos momentos mais importantes do jornalismo dos últimos anos ou décadas. Não se trata de liberdade de expressão mas de difamação e violação da liberdade de expressão.

Coloco mais algumas citação:

"a senhora é que podia fazer um melhor jornalismo"

"a senhora está a fazer um espectáculo degradante para a informação"

"pode continuar a fazer um jornalismo que envergonha outros jornalistas"

"você viola sistematicamente o código deontológico da sua profissão se é que o conhece "

"a senhora é ignorância absoluta"

"tinha vergonha de fazer o que você faz como jornalista"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda bem bem que há pessoas com tomates como o Marinho Pinto no nosso país...

Não vi a cena em directo, mas por acaso vi-o noutro telejornal numa notícia qualquer, e lembro-me de ter comentado aqui com o pessoal a elogiar o tipo por não ter papas na língua...

EDIT

Um link mais completo: http://www.youtube.com/watch?v=dxQ388gNDOU

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda não vi a entrevista completa que justifique aquela reacção do bastonário da Ordem dos Advogados. Alguém tem algum link?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho grande admiração por esse homem porque me parece honesto e com vontade de mudar a classe profissional a que pertence para melhor.

Fazer do homem herói por causa disto, disso já não tomo parte. Nem tão pouco penso que ele tenha ficado satisfeito por dizer aquilo, concerteza o objectivo dele era chegar lá e ser entrevistado naturalmente. Mas a TVI lá lhe terá espingardeado jornalismo-de-circo e o gajo não esteve para aturar aquilo e respondeu-lhes à letra. Mas tenho a certeza que ele preferia que nada daquio tivesse acontecido.

E o mesmo digo em relação ao socrates, partilho da opinião dele em relação ao telejornal da TVI, mas ser primeiro ministro e ir para a telvisão dizer: "aquilo não e um telejornal, aquilo é uma caça ao homem", é de uma falta de classe notável. Podia ter dito a mesma coisa de forma mais educada, assim só prova que é capaz de descer quase ao nível da TVI.

Um telejornal é o resultado do trabalho árduo de centenas de pessoas, por muito mau que seja há que ter em mente que pessoas sérias que trabalham honestamente se empenham na sua tarefa, nem que seja limpar as casas de banho das instalações da TVI. Deitar para o lixo isso tudo assim à bruta como o sócrates fez só prova falta de inteligência e visão. E até foi pena porque foi borrar a pinturo numa entrevista em que tinha respondido de forma inteligente e com classe às provocações da Judite de Sousa.

No fim de contas, o homem (Marinho Pinto) apesar da exaltação lá acabou por dar a opinião dele. A manuela moura guedes mostrou que só é boa jornalista no que toca a fazer escandalos. Tratou logo de responder ao homem com ataques que é basicamente a última coisa que um jornalista minimamente competente e sério faria.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Classe:

Sem classe:

Concordo com o pedrotuga na medida que o cargo que ele ocupa exige algo mais do que uma resposta de café. Ou abandonava a entrevista ou respondia sem descer de nível. No entanto gostava de ver a entrevista toda e não apenas a parte "picante".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Classe:

Sem classe:

Concordo com o pedrotuga na medida que o cargo que ele ocupa exige algo mais do que uma resposta de café. Ou abandonava a entrevista ou respondia sem descer de nível. No entanto gostava de ver a entrevista toda e não apenas a parte "picante".

Hmmm... acho que me não me expliquei bem  :s

O que quis dizer é que não acho que tenha sido uma coisa boa que aconteceu até porque a TVI quer é coisas destas que isto é que é o forte deles.

PS:Agora que vi o vídeo mais completo até me parece que o homem não fica assim tão exaltado. Já concordo mais com o resto das pessoas aqui, e a manuela é mesmo burra, não disse nada que se aproveite.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho grande admiração por esse homem porque me parece honesto e com vontade de mudar a classe profissional a que pertence para melhor.

Concordo plenamente. Apesar de só apanhar algumas notícias acerca deste homem e do Manuel Alegre, parecem-me duas figuras que tentam rumar contra a maré e mudar as coisas para melhor.

Ele exaltou-se um bocado, mas o problema é que com os jornalistas, senão falar naquele tom, os jornalistas abafam-no e não o deixam falar.

edit: CR_, já agora, eu não percebi bem o video italiano, mas este

é bem português e penso que também tem classe =P
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eh pah, nesse video completo é que se vê que aquilo foi um puro ataque pessoal e não uma entrevista.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já há uns anos largos que não vejo um telejornal da MMG, mas acho que o jornalismo dela não deve ser muito pior do que o jornalismo subserviente e bajulador que é a regra em Portugal.

Se a MMG faz ataques pessoais, a maior parte dos jornalistas limita-se a reproduzir aquilo que outros querem que seja dito, sem questionar nada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mais completo (9min.)

Quem foi ownado foi o Marinho Pinto. O que é que ficou da entrevista? A "peixeirada" final. Se ele tivesse uma atitude à altura, hoje nos jornais saia denúncias/acusações/seja o que for que ele falou na entrevista, em vez disso temos o relato de um bastonário da Ordem dos Advogados exaltado e a "malhar" numa jornalista.

Provocar é pelos vistos o modo de entrevista que MMG habitualmente faz e provavelmente ele já o sabia como o diz no final, portanto ou aceitava tal como é e respondia de maneira própria ou não ia lá. É pena o que aconteceu. Alguém que necessita de credibilidade para fazer o tipo de denúncias que faz não se pode sujeitar àquele tipo de situação.

Edit: Eu não consigo ver o link do site da tvi. Conseguem?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já há uns anos largos que não vejo um telejornal da MMG, mas acho que o jornalismo dela não deve ser muito pior do que o jornalismo subserviente e bajulador que é a regra em Portugal.

Se a MMG faz ataques pessoais, a maior parte dos jornalistas limita-se a reproduzir aquilo que outros querem que seja dito, sem questionar nada.

Único post nesta thread com o qual concordo plenamente. Eu não ligo à TVI pela falta de qualidade patente em tudo o que produzem e transmitem.

Se a TVI peca por fazer mau jornalismo, outros canais e jornais pecam por não fazer jornalismo nenhum e se limitarem a repetir propaganda destinada a servir interesses que são tudo menos heróicos.

É um bocado triste quando nos encontramos a aplaudir ou reprovar determinado comportamento dependendo da origem... B)

PS: Assim como houve quem se admirasse com o baixo nível do comentário do Primeiro-Ministro do "ataque ao homem", eu pelo contrário não me admirei...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É triste este espectáculo, mas tudo o que o Marinho Pinho disse me pareceu correcto e justificado. Em relação à Manuela Moura Guedes, enterrou-a bem, mas podia-o ter feito de outra maneira.

Ele exaltou-se um bocado, mas o problema é que com os jornalistas, senão falar naquele tom, os jornalistas abafam-no e não o deixam falar.

Nem mais.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora