• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

vitoque

Imprimir apenas o primeiro paragrafo

13 mensagens neste tópico

$variavel = "<p style=" font-family:Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size:10px; color:#FF0000">Primeiro paragrafo.</p><p style="font-size:10px; color:#000000">Segundo paragrafo.</p>";

Nesta variavel como poderia imprimir apenas o primeiro paragrafo? Existe alguma forma?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O substr() não sei até que ponto será uma boa opção... Usa regex ou faz parsing de XML.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tentei ver esses metodos que me disseram mas nao consegui, será que me podem dar um exemplo é que nao estou mesmo a ver como fazer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pessoalmente, usaria regex fiz um exemplo para ti...

<?
$sText = '<p style=" font-family:Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size:10px; color:#FF0000">Primeiro paragrafo.</p><p style="font-size:10px; color:#000000">Segundo paragrafo.</p>';
$aMatches = array();
if (preg_match('#<p[^>]*>(.*)</p>#Usi', $sText, $aMatches))
    echo $aMatches[1];

?>

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

PS: tens erro de sintaxe ao defenir a $variavel, denota que ainda estás verdinho nestas andanças ;)

Podes dizer o que querias fazer ao certo? qual a finalidade, pois tenho um dedo mágico que me diz que estás a complicar as coisas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

cyclop estou verdinho sim senhor, estou me a esforçar para ser melhor.

Muito obrigado, era mesmo isso que pretendia.

O que eu cria era listar as noticias, mas que apenas mostra-se o primeiro paragrafo, depois é que existe a opção "Ler mais" e dai ver o conteudo todo da noticia.

Acho que nao compliquei  ;)

Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então e se a noticia não tiver p? alterando o meu codigo, poderás adicionar um "else" para usares a substring.

Para leitura, acho que deverias de usar o simpleXML, pois transforma logo num objecto um ficheiro XML, com isso basta depois fazeres um foreach para listar as noticias

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então e se a noticia não tiver p? alterando o meu codigo, poderás adicionar um "else" para usares a substring.

Para leitura, acho que deverias de usar o simpleXML, pois transforma logo num objecto um ficheiro XML, com isso basta depois fazeres um foreach para listar as noticias

Bom na realidade nunca utilizei o simpleXML , mas qual a vantagem de tranformar logo num objecto?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o topico ja esta como resolvido...

podes dizer aqui como resolveste sff?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o topico ja esta como resolvido...

podes dizer aqui como resolveste sff?

Fiz como cyclop escreveu em cima, falta apenas acrescentar a parte do else caso nao tenha paragrafo, logo que tenha resolvido coloco a resolução final.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora