• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

homem_serio

Calendário VB6

7 mensagens neste tópico

Gostava de possíveis soluções para implementar um calendário. Era algo de muito útil para a minha "Home" da aplicação, um complemento às horas. Penso que se faz através doDTpicker mas como é que se usa esse componente é que não sei bem.

agenda.gif

Agradeço qualquer ajuda.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes pôr horas na aplicação mas acho que não dá para implantar no calendário. Se é isso que queres?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não, as horas já tenho na aplicação usando o timer. O que cria era algo como essa imagem os dias do mês.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas queres por exemplo clicar no dia e ele aparecer numa textbox?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não o objectivo é não haver interacção do utilizador ele chega e ve o calendário na abertura na "home". Tudo visivel tal como está na imagem em cima que meti.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é um control que existe que não me recorda qual que desenhas o calendário como fazes com uma textbox.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já encontrei a solução.

#

Step 2

Select "Standard EXE" from the list in the New Project dialog box and then click on "Open." Click on "Project" on the menu bar and then select "Components" from the drop-down menu.

#

Step 3

Scroll down the list in the listbox until Microsoft Windows Common Controls-2 6.0 (SP6) is visible. Click on the checkbox to select the component and then click on "OK."

#

Step 4

Choose the MonthView control from the list of controls in the toolbox and place the MonthView control on the form in Visual Basic.

#

Step 5

Perform a right mouse click on the control on the form and select Properties. From there, adjust the properties as desired by navigating through the General, Font, Color and Picture tabs located at the top of the Property Pages form.

cumps!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora