• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

19rui90

Multi-Compilador

6 mensagens neste tópico

Boas

A minha duvida é a seguinte, vocês aconselham um programador iniciante a usar um multi-compilador (isto é, um compilador que suporta varias linguagens de programação)?

Abraços

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso existe?

Mesmo que exista, não. Qual a vantagem?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, existe (podes ver um deles através deste endereço: http://www.baixaki.com.br/download/lopeedit-lite.htm).

Pois, não sei se tem alguma vantagem ou não, por isso é que abri este tópico, mas talvez dê por exemplo para converter uma linguagem para outra ou tenha outras funções que os outros não tenham.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas isso é um editor e não um compilador.

Editores são as ferramentas que te pretendem editar o texto, que tipicamente têm Syntax highlight e outras features que te ajudam no desenvolvimento.

Um compilador é o que transforma o código num ficheiro executável, mesmo com esse editor precisas de ter um compilador para cada linguagem.

Devia ter percebido logo que estavas a falar de editores, mas o sono é uma arma terrível.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

LOL

Obrigadão pela ajuda, agora fiquei a perceber como funciona a coisa  :wallbash:.

Ah, e desculpa a minha noobice.

Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se fosse um compilador para várias linguagens n me parecia mto prático.

Nem as linguagens .net q compilam todas para o mesmo IL usam o mm compilador. Cada linguagem tem o seu.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora