• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Betovsky

Visual Studio 2010 Beta 1

23 mensagens neste tópico

Epá, estava a preparar essa informação para colocar aqui :D

De qualquer maneira é importante lembrar que é a versão Beta 1

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu cá espero pela Beta 2 que, supostamente, terá o problema da renderização de texto em WPF corrigido...

E que raios é o F#?

Gostei também de ver ali suporte ao jQuery, IntelliSense FTW! Só falta suporte para PHP ou será que já tem e eu não sei? Mas suporte a sério e não uma coisa rasca :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E que raios é o F#?

Basicamente é OCaml para .Net

Gostei também de ver ali suporte ao jQuery, IntelliSense FTW! Só falta suporte para PHP ou será que já tem e eu não sei? Mas suporte a sério e não uma coisa rasca :P

LOL Suporte para PHP. Foi uma boa piada. :P
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pronto, eu reformulo, o que raios é OCaml?

E qual é o mal de ter suporte para PHP? Só por causa de ser vocacionado para ASP.NET e ASP ser tecnologia Microsoft? O Expression Web também é da Microsoft e tem suporte para PHP...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não gosto, visual muito manhoso (e o font rendering de controlos do WPF é tão mauzinho...).

Google knows it.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não gosto, visual muito manhoso (e o font rendering de controlos do WPF é tão mauzinho...).

Já experimentaste ou só estas a mandar bitaites pelos screenshots?

Google knows it.

So does Betovsky!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já experimentaste ou só estas a mandar bitaites pelos screenshots?

Não experimentei, por enquanto não vejo nada que me faça mudar.

Até tem novas funcionalidades no Visual C++ (onde estou mais interessado), como suporte para C++0x, MSBuild, targetting de várias versões do runtime, IntelliSense melhorado, etc. Mas de resto, não tem grandes novidades úteis para programadores que querem bater código. Por exemplo, parece-me que se focaram mais em funcionalidades relacionadas com diagramas e tracking de erros.

As melhorias foram mais para linguagens do .NET. Nessa área parece-me ter bastantes novidades porreiras. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estou a instalar neste momento. Fiquei surpreendido pelo tamanho reduzido do download, 1,3GB...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para vb.net já vi esta apresentação e recomendo (até coloquei no meu blog). As alterações são muito interessantes, especialmente em termos de produtividade.

Future Directions for Visual Basic

http://www.msteched.com/online/view.aspx?tid=1d3d650b-a6b3-4c98-9240-571866969b89

Acho que também há lá algo semelhante para C# ... acho que vi e é uma questão de procurar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
System Requirements

Supported Operating Systems: Windows Server 2003; Windows Server 2008; Windows Vista; Windows XP

Computer that has a 1.6GHz or faster processor

Visual Studio 2010 can be installed on the following operating systems:

Windows Vista (x86 or x64), all editions except Starter Edition

Windows XP (x86 or x64), Service Pack 2 or later, all editions except Starter Edition

Windows Server 2003 (x86 or x64), Service Pack 1 or later, all editions

Windows Server 2003 R2 or later (x86 or x64), all editions

Windows Server 2008 (x86 and x64) or later (all editions)

Windows Server 2008 R2 RC (x64) Enterprise Edition

Windows 7 RC (x86 and x64) Ultimate Edition

1024MB RAM

3GB of available hard disk space

5400 RPM hard disk drive

DirectX 9-capable video card that runs at 1280 x 1024 or higher display resolution

Pronto, já vi que não corre no meu PCzinho... vou continuar com o Dev-C++, pode não ser grande coisa, mas é leve e funciona. :P

(Quer dizer, o debugger não me tem funcionado, mas pronto)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não experimentei, por enquanto não vejo nada que me faça mudar.

Óbvio, eu também não, estamos a falar da Beta 1 e uma segunda é normalmente garantida.

Acho que também há lá algo semelhante para C# ... acho que vi e é uma questão de procurar.

Se por acaso souberes por anda isso, deixa ai sff.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por acaso tentei instalar entretanto e queria logo 4 ou 5GB para instalar o IDE. Também obriga a instalação do SQL Server, que eu não quero para nada. Não instalei. :P

Pronto, já vi que não corre no meu PCzinho... vou continuar com o Dev-C++, pode não ser grande coisa, mas é leve e funciona. :P

Experimenta este: http://www.codelite.org/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

http://www.codeblocks.org/
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Há muito tempo atrás, nasceu uma linguagem de nome ML. Esta linguagem era bastante diferente das demais e portanto as outras linguagens não queriam brincar com ela no recreio. Teve uma vida um pouco para o solitária, mas era forte e viveu até à idade adulta. Aí prosperou e teve muitos filhos entre eles  F# e OCaml. ML criou uma família forte, e até já teve alguns netos, um deles é o teu conhecido Haskell.

Agora, já sabes o que é F#?

Se por acaso souberes por anda isso, deixa ai sff.

No Channel9 encontras esses vídeos todos, inclusive o que queres ver :P
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pela sintaxe visto nos screenshots, bem me parecia que fosse assim ao nível funcional, é dai que vem o F em F#?

E esqueceste-te de comentar a parte do PHP lol :P

Obrigado pelo link.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não comentei porque acertaste na mucha. Não estou a ver eles a darem suporte ao PHP quando querem é "vender" ASP.Net.

Aliás a inclusão do jQuery é mesmo daí, Microsoft só começou a incluir jQuery com as 2 extensões ao ASP.Net (o AJAX e o MVC).

Em relação ao F eu penso a mesma coisa, mas não li em nenhum lado que é realmente isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quem usa mto javascript acabava smp por incluir a JQuery. A Microsoft só nos poupou esse trabalho e incluiu logo no template. Fizeram mto bem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Algumas apresentações e entrevistas interessantes no teched 2009:

What the F#? The role of F# in your future development plans

http://www.msteched.com/online/view.aspx?tid=7347c000-8070-41b6-a239-39af969e554e

The Future of C#

http://www.msteched.com/online/view.aspx?tid=593f820b-e194-4c2c-9747-8bb325ab4324

Visual Studio 2008 and the .NET Framework v3.5

http://www.msteched.com/online/view.aspx?tid=a89aadba-0b52-408f-ac12-d8126779ad1e

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não comentei porque acertaste na mucha. Não estou a ver eles a darem suporte ao PHP quando querem é "vender" ASP.Net.

Aliás a inclusão do jQuery é mesmo daí, Microsoft só começou a incluir jQuery com as 2 extensões ao ASP.Net (o AJAX e o MVC).

Mas se dão no Expression Web... Só que o Visual Studio é melhor, já experimentei o Expression Web e não gostei lá muito, se calhar é porque também estou habituado a certas e determinadas funcionalidades mas confesso que nunca experimentei a sério.

É que por mais que eu recomende neste fórum o uso do Aptana para web/PHP, o que eu queria mesmo era um programa que tivesse sido feito a pensar em Windows. Não gosto do facto do Aptana ser feito em Java e tem um interface feio que não encaixa no Windows, ao contrário do Expression Web, mas o Aptana sempre tem funcionalidades que o Expression Web não tem. Anyway, isto já não é conversa para este tópico...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por acaso tentei instalar entretanto e queria logo 4 ou 5GB para instalar o IDE. Também obriga a instalação do SQL Server, que eu não quero para nada. Não instalei. :P

A única instalação do SQL Server que "obriga" é a versão Compact, e provavelmente precisa dele internamente. O Express está seleccionado por omissão, mas dá para remover ao pressionar o botão "Customize" (ou algo do género) quando aparecem as checkboxes para escolher os componentes .NET e C++.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok, primeiras impressões.

Ainda só lhe dei uns toques, mas deu para ver que está todo mariquinhas.

Tem algumas coisitas novas (especialmente em C++, correcção de sintaxe ao estilo C#), mas ainda não deu para testar muito bem porque crasha muitas vezes (isto em C++).

Já lhe encontrei um bugzito ou outro, além dos crashes, mas nada de especial, coisas como faltar texto em tooltips.

Mas fiquei com boa impressão. Quando sair a beta 2 pode ser que comece a utilizar mais regularmente.

Nazgulled: Ali noutro tópico dizes que te dá sempre erro quando acabas de sacar. Estás a sacar a versão dividida em dois ficheiros, a do ISO completo, ou a do downloader em Java?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

De todas as formas que tentei dava-me erro... Ontem estava a experimentar instalar numa máquina virtual através do instalador web mas estava a demorar bastante tempo, hibernei o PC e no dia a seguir ao resumir o PC, algo correu mal e o PC reiniciou lol. Desisti de voltar a tentar...

Já nem me vou dar ao trabalho, fico à espera da beta 2.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora