• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

20_LESI

Specs

5 mensagens neste tópico

Boas!

Estou a fazer um trabalho e preciso de arranjar maneira de saber as specs do meu pc através de funções do java, nomeadamente o modelo da máquina e/ou velocidade do processador, o tamanho da cache, o número de CPUs e a memória. Encontrei uma classe que faz algo semelhante, mas que apenas tem funções para saber características do java (Properties).

Alguém me consegue ajudar? Se em C dá para fazer, também há-de ser possível em Java!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei se consegues mais do que isso dado que o Java não "simpático" para disponibilizar informação dessa.

Podes usar uma técnica para obter essa informação, mas não é totalmente em Java.

A partir do Java podes invocar um programa externo que te dê essa informação.

Se a aplicação é para correr em múltiplos ambientes, tal implica que esse programa exista em todos os ambientes suportados.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não consigo utilizar essa package Baderous.... Mas é isso com certeza!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ja descobri como se faz! No entanto obtenho um erro de execução, porque não consigo ir buscar as bibliotecas todas de que necessito...

Neste tutorial um rapazinho explica como o fez:

http://mail.hyperic.org/pipermail/sigar-users/2006-July/000001.html

No entanto ele diz:

3. I downloaded the file hyperic-sigar-1.2.0.0.zip. I unzipped the file, and copied all files from the folder "hyperic-sigar-1.2.0.0\sigar-bin\lib" (excepted: .sigar_shellrc, bcel-5.1.jar, junit.jar, log4j.jar und pdh.dll).

Dado que eu uso o bluej, para que directoria tenho de copiar os ficheiros a que ele se refere?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora