• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

vjoe

Novas medidas relativas à entrada em faculdades

8 mensagens neste tópico

Hoje o meu professor de Tecnologias Informáticas disse-me que ouviu na sala de professores da minha escola falarem sobre a nova medida criada pela ministra de educação que ainda não se sabe se entrará em vigor. Basicamente, todos os alunos que queiram entrar em faculdades têm que ter Matemática e Fisico-Quimica A. Os que estão em cursos tecnológicos e têm a B estão lixados!

Ainda não sei se é verdade, a ver se pergunto à minha directora de turma, mas se for, espero bem que não seja retroactiva. Senão, o que vão fazer todos os alunos que estão em cursos tecnológicos (como eu que estou no de Informática)?

Alguém sabe mais alguma coisa sobre este assunto?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que isso não é bem assim... acho é que nesses casos devem ter de fazer exame de matemática A :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o exame de math num curso de area cientifica ou de economia irá sempre obirgatoria..... oh oh no dia que isso nao acontecer...é pq o pois foi a baixo por completo...  :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o exame de math num curso de area cientifica ou de economia irá sempre obirgatoria..... oh oh no dia que isso nao acontecer...é pq o pois foi a baixo por completo...  :cheesygrin:

Estou-me a referir a cursos tecnológicos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que isso não é bem assim... acho é que nesses casos devem ter de fazer exame de matemática A :D

qual para muitos deles é o mesmo que cortár-lhes as pernas...

ninguém falou nisso oh tofas... :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ninguém falou nisso oh tofas... :thumbsup:

mas :

Basicamente, todos os alunos que queiram entrar em faculdades têm que ter Matemática e Fisico-Quimica A

e  area cientico - pode ser geral ou tecnologico.....

e math e quimica são especificas de curso relacionado com as engenharias...é normal que isso aconteça

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora