• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

dannyrafael

Como configurar internet no packet tracer

9 mensagens neste tópico

é o seguinte..tou a fazer uma rede no packet tracer com 4 pc's e um servidor que ligam a 1 router interno...que vai ligar a outro router que posteriormente permite ligar a internet....o meu problema é configurá-lo para poder aceder a internet...se me puderem ajudar agradeço.

O router que pretendo configurar na imagem tem o nome de ISP e o servidor HTTP seria para experimentar a internet...penso que me expliquei bem...

Aqui fica um prt screen da rede.

http://img521.imageshack.us/img521/9894/semttulopvk.th.jpg

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Deixa la ver se precebi o teu objectivo e configurar o router que faz a ligaçao a internet ou o outro ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

primeiro que tudo obrigado por seres o 1º é unico a tentares ajudar.., segundo..o router ke pretendo configurar é o ke liga a internet.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

entao esse router vai receber na porta WAN o cabo vindo da net, e dps sai um cabo para o outro router que vai receber o msm cabo na wan dps sai os repectivos cabos, para teres net basta defenires o ip do router de ISP no teu caso nos DNS e GETAWAYS no outro router e dps configurares o dhcp do router de rede para ele dar ip e dns aos pc's para ter acesso.

Acho que respondi a tua duvida... Senao avisa que eu tento outra explicação

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja deste uma ajudazinha..mas mesmo assim n fiquei mt esclarecido..se puderes tenta usar a imagem para te explicares melhor..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva,

Tens a cloud(nuvem) em baixo que serve para isso.

Cumprimentos,

André Freitas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

desculpem a minha ignorancia.

e como configuro a cloud (nuvem)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva,

Configuras da mesma maneira que fizeste no router mas com um outro ID de rede, com um IP público.

Cumprimentos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo que vi da imagem isso deve ser um exercício para implementar usando o NAT/PAT, certo?

Isso é da escola? Estudas-te rotas e o NAT/PAT?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora