• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

softklin

Documentação em VB.net 2008

3 mensagens neste tópico

Boas.

Estando já a níveis um pouco mais puxados em VB.net, resolvi começar a criar controlos, programação OO e quero manter tudo organizado. Como o .net introduziu os excelentes comentários iniciados com as 3 aspas, queria aproveitar e saber se não dava para gerar alguma documentação para, por exemplo HTML, ao estilo de um javadoc.

Todas as pesquisas que faço dão para resultados de 2005/2006. Já experimentei o nDoc, e não é compatível com a nova framework 3.5; o SandCastle, não percebi nada de como operar com aquilo.

O que queria mesmo era uma ferramenta, mesmo que externa ao IED do VB 2008 Express, que me gerasse uma página de documentação em HTML, através do xml gerado na pasta do executável. Custa-me a acreditar que ainda ninguém se preocupou com isto, como tal pergunto-vos qual a ferramenta indicada para o caso, e se usarem alguma, indiquem qual é e o que acham dela.

Cumps ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sinceramente, como costumam ser para mim, uso o summary, que tem tudo no sítio.

Mas não é nada mal pensado desenvolver um softwarezito que no mínimo fosse cheirar os summary e os transformasse num HTML bonito...

Nada mal... Deixa só arranjar tempo... lol ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Até podia ser um bom exercício para mim, porque não sei manipular XML em .net e podia aprender enquanto desenvolvia uma coisa útil. Mas dado o tempo que tenho actualmente, era mais rentável ter algo já elaborado e testado para trabalhar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora