• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

jaime_paixao

retirar valores de um select

6 mensagens neste tópico

Boas pessoal, bem é o seguinte eu tenho um tabela de utilizadores, e é o seguinte, a tabela é composta por ocd_cliente, nome, email, user, pass, activo e cod_tipo. a minha duvida é a seguinte, quando vou adicionar um novo cliente, qero adicionar um novo codigo. a questão e qe tenho de fazer um select, que ja está feito mas como e que retiro o valor desse select e adiciono mais um valor sobre esse valor retirado???

O codigo qe tenho é o seguinte:

$con = mysql_connect("localhost","root","12345");

mysql_select_db("terra_das_ideias", $con);

$pass = mysqlExecuteQuery("SELECT *FROM cliente ORDER BY cod_cliente ASC");

ajudem-me pessoal.

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse teu select devolve mais que uma linha, que valor queres retirar exactamente, será o cod_cliente? Do primeiro, do último, ...?

Se calhar digo isto em vão porque já sabes, mas arriscando, se quiseres que o teu código de cliente incremente a cada novo registo, basta colocares na tabela um atributo auto_increment no campo cod_cliente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim eu isso sei, só que o sistema tem de funcionar manualmente, por causa de outra parte, dai gostava de saber como se faz aquilo, será que é possivel ensinarem-me???

eu qero ler o ultimo codigo e adicionar um novo codigo no caso do registo, de um novo cliente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então queres incrementar manualmente. Nesse caso, basta seleccionar o último registo e adciionar-lhe o valor que pretendes:

$sql_query = mysqlExecuteQuery("SELECT cod_cliente FROM cliente ORDER BY cod_cliente DESC LIMIT 1");
$sql_result = mysql_fetch_rows();
$theCode = $sql_result[0];

Basicamente, ordenei de forma descendente os registos pelo código, e limitei a um registo (o último). Depois,a  variável $theCode tem o código desse último registo. A partir daqui já deves conseguir facilmente o que pretendes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o servidor nao recunheceu o mysql_fecth_rows... e agora como e qe posso resolver isso????

o codigo todo qe tenho e este:

<?php

$nome = $_REQUEST['nome'];

$email = $_REQUEST['email'];

$username = $_REQUEST['username'];

$password = $_REQUEST['password'];

$cod = $_REQUEST['select'];

$con = mysql_connect("localhost","root","");

mysql_select_db("terra_das_ideias", $con);

$sql_query = mysqlExecuteQuery("SELECT cod_uti FROM utilizadores ORDER BY cod_uti DESC LIMIT 1");

$sql_result = my_fetch_rows($sql_query);

$theCode = $sql_result[0];

$theCode=theCode + 1;

$sql = "INSERT INTO utilizadores(cod_uti,nome, email,username,password,cod_tipo,activo) VALUES ('$theCode','$nome','$email','$username','$password','$cod','0')";

if (!mysql_query($sql,$con))

{

die ('Error: ' . mysql_error());

}

else

{

echo "Registo Adicionado";

}

mysql_close($con);

?>

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É mysql_fetch_row(), e não my_fetch_rows() como tens depois do mysqlExecuteQuery().

Também me enganei lá em cima, escrevi mysql_fecth_rows, mas é no singular, mysql_fetch_row()

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora