• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

scorch

Vírus não encontrado no AVG

12 mensagens neste tópico

Eu tenho o AVG Free instalado no Vista. O problema é qua a minha pen deve ter sido infectada por um vírus na minha escola que apagou todos os meus ficheiros da pen e criou dois ficheiros na mesma: Um Autorun.inf e um Start.exe

Eu elimino-os e tiro a pen, depois, quando volto a metê-la, eles estão lá outra vez. O que me leva a pensar que, obviamente, o meu computador está infectado. Por isso, fiz um scan a todo o computador, no entanto ele não me encontrou nada. Postei no fórum da AVG, mas a mensagem foi eliminada. Sabem de algum endereço de email para onde eu possa mandar a informar a AVG com umacópia do ficheiro Start.exe?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se não tiveres ficheiros importantes na pen, uma boa forma de a limpares era formatá-la, ou mesmo ir a uma distro de linux e apagar tudo (o ficheiro deve estar escondido numa pasta recycle ou algo semelhante).

Mas deves ter o computador infectado, pelo dizes é novamente criado. Podes sempre considerar usar um antivírus online. Verifica ainda os teus processos, ctrl + alt + del, a ver se tens lá algum start.exe.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Apesar de muita gente gostar do AVG, não é grande pistola, na empresa que nos dá suporte informático, tiveram num computador durante algum tempo o AVG, quando instalaram o KIS2009 detectou 23 virus não detectados pelo AVG.

Para limpar os virus, não te esqueças de desactivar o restauro do Windows

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@softclean

Não tem lá nenhum Start.exe, mas vou utilizar um antivírus online e depois dou respostas.

@nokPT

Vou fazer o que o softclean diz, e se depois não funcionar, talvez mude de Antivírus.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

...talvez mude de Antivírus.

Acho que é o melhor que tens a fazer. Alternativas gratuitas infelizmente não te sei recomendar nada, mas quanto a soluções pagas, aconselho-te o Kaspersky.

Mas como é costume destas conversas, cada um vai começar a puxar a brasa à sua sardinha (tal como estou a fazer agora ;) ). Também tens umas opiniões por aí pelo fórum, pesquisa e encontrarás.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Grátis experimenta o Avira AntiVir. Pago gosto do NOD32.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Grátis experimenta o Avira AntiVir. Pago gosto do NOD32.

Este worm, depende do processo "explorer.exe".. para elimina-lo do seu Pc, precisa matar antes o "explorer.exe", depois excluir o worm, e reiniar o processo "explorer.exe".

Sugiro que verifique os arquivos de inicialização do windows (msconfig).

De uma procurada no regitro tambem.. com certeza vai encontrar algo lá.

Ahhh... NOD32 ou Kaspersky !!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já actualizei várias vezes o AVG. Agora acontece que meto as pens e já não aparece nada de start.exe. No entanto, o Antivírus nunca me disse que encontrou um vírus ou algo parecido. É possível que o vírus esteja mesmo apagado?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu utilizo o Avast. É gratuíto, não tenho tido razões de queixa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já actualizei várias vezes o AVG. Agora acontece que meto as pens e já não aparece nada de start.exe. No entanto, o Antivírus nunca me disse que encontrou um vírus ou algo parecido. É possível que o vírus esteja mesmo apagado?

Não ... precisa verificar os arquivos de inicialização, verificar se há algum rastro no regedit e fazer o seguinte teste:

1 - Habilite a visualização de arquivos ocultos e arquivos do sistema;

2 - Com um pendrive 100% limpo, insira-o no PC,

3 - Depois ... retire-o e coloque-o novamente.

Se aparecer "autorun.inf" e juntamente a pasta RECYCLER, ou qualquer outra pasta que não existia, AINDA ESTA INFECTADO, caso contrario... TUDO OK!!

Mas, mantenha se AV actualizado !!!  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tive de formatar a pen, porque apesar de apenas ter uma pasta vazia e um ficheiro .txt sem nada escrito, ele só tinha uns 5Mgs livres. Mas já não aparece mais nada.

Mas, mantenha se AV actualizado !!!  :)

Claro. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nessas situações, eu até gosto de ter um ambiente seguro: um ou live cd de Linux, ou uma VM. Aí dá para ver os ficheiros "à vontade" sem o compromisso de infectares o computador.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora