• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

M6

Novo motor de busca responde a perguntas e faz cálculos

29 mensagens neste tópico

De vez em quando cruzamo-nos com algo que é simplesmente brutal.

Este motor de computação de conhecimento é disso exemplo: http://www.wolframalpha.com/

Ainda não está operacional, pelo que terão de ver o screencast para saber o quão espetacular isto isto é: http://www.wolframalpha.com/screencast/introducingwolframalpha.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não consigo escrever na caixa de pesquisa em Linux. Nem com o Firefox nem com o Opera.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não consigo escrever na caixa de pesquisa em Linux. Nem com o Firefox nem com o Opera.

Lê com atenção o post do M6.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que é porque ainda não foi lançado. É hoje às 7PM num qqr fuso horário dos USA se não estou a ler mal que é bem possível porque com a soneira com que tou vou masé dormir. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O novo motor de busca, Wolfram Alpha, concorrente do Google, foi lançado esta segunda-feira, e está programado para responder a perguntas directas dos internautas, refere a «BBC».

A ferramenta é capaz de realizar cálculos matemáticos e estatísticas.

O Wolphram Alpha obtém as repostas a partir de consultas a diferentes bases de dados e fontes de informação.

O novo sistema foi criado em Abril pelo físico britânico Stephan Wolfram e, desde então, está a ser testado pelo público.

Durante uma demonstração no Centro Berkman de Internet e Sociedade da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, Wolfram explicou que o objectivo do site é «tornar o conhecimento especializado acessível a todos, em qualquer lugar e a qualquer hora».

O «pai» do novo motor de busca desvaloriza as notícias que prevêem o fim do Google e esclarece que o Wolfram Alpha pretendem quer levar as pessoas a aproveitarem ao máximo as informações obtidas através da rede.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eh eh, isto vai dar um jeito para Cálculo e outras disciplinas de matemática e lógica! ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

começa logo mal numa coisa, no nome ...

aquilo é facil de decorar ou escrever ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já experimentei.

Ainda tem pouca informação, em especial informação que seja relacionada com algo fora dos EUA...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu a pensar que tínhamos ganho um interpretador do Mathematica gratuito, mas parece que não chega tão longe ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu a pensar que tínhamos ganho um interpretador do Mathematica gratuito, mas parece que não chega tão longe ;)

Querias! =P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já experimentei.

Ainda tem pouca informação, em especial informação que seja relacionada com algo fora dos EUA...

Digo o mesmo, mas, de qualquer das formas, ainda está numa fase inicial.

Em geral, até fiquei impressionado. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para verem porquê que ele dá aquela resposta do 42, para quem não sabe, vejam isto

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora