• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Pirataria: apreendidos DVDs e CDs no valor de 135 mil euros

5 mensagens neste tópico

A PSP e a Inspecção-Geral das Actividades Culturais (IGAC) apreenderam ao longo da última semana material fonográfico e videográfico pirateado num valor superior a 135 mil euros nos concelhos de Lisboa, Almada, Seixal e Setúbal.

De acordo com a Inspecção-Geral das Actividades Culturais, como resultado das operações foram apreendidas 8.500 cópias (3.500 correspondentes a CDs e 5.000 a DVDs) e ainda dois computadores portáteis, tendo sido constituídos arguidos 35 indivíduos.

Segundo a IGAC, na capital as operações, nas quais também participou a Inspecção Tributária da Direcção de Finanças, incidiram em locais de diversão nocturna, envolvendo efectivos policiais das 1ª e 5ª Divisões da Polícia de Segurança Pública.

No distrito de Setúbal, além de bares e discotecas no concelho de Almada, também os mercados da Cruz de Pau, no Seixal e da Confeiteira, em Setúbal, foram alvo dos raides policiais anti-pirataria, com efectivos das Divisões de Almada e Setúbal da PSP.

Num dos casos foi ainda necessária a intervenção do Comando de Intervenção da PSP e do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

No primeiro trimestre deste ano foram aprendidas 48.448 cópias piratas de material audiovisual, livreiro e videojogos, um aumento de 11% relativamente ao mesmo período do ano passado, segundo revelou em Abril a IGAC.

Do total, cerca de metade das cópias piratas (25.792) diziam respeito a obras cinematográficas, espectáculos musicais e videojogos, 13.348 a livros e 9.308 a CD de música, tendo 80% das apreensões ocorrido nos distritos de Lisboa, Faro, Santarém e Setúbal.

Fonte: Diário Digital / Lusa

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
8.500 cópias (3.500 correspondentes a CDs e 5.000 a DVDs)
num valor superior a 135 mil euros

tofas preciso de ajuda...  então temos 8.500 copias e um valor 135 000 euros... isso dá 15,8 euros por cópia... cd´s de musica e tal a 15,8 euros cada cópia pirata???... hummm aqui há gato...  é a propria policia a dar o exemplode como ser criminoso.. mentir em documentos oficiais é crime

ou então a calculadora do meu PC tá avariada... deve ser isso...  (grrrrrrrr)

(snif) x-pt

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
8.500 cópias (3.500 correspondentes a CDs e 5.000 a DVDs)
num valor superior a 135 mil euros

tofas preciso de ajuda...  então temos 8.500 copias e um valor 135 000 euros... isso dá 15,8 euros por cópia... cd´s de musica e tal a 15,8 euros cada cópia pirata???... hummm aqui há gato...  é a propria policia a dar o exemplode como ser criminoso.. mentir em documentos oficiais é crime

ou então a calculadora do meu PC tá avariada... deve ser isso...  (grrrrrrrr)

(snif) x-pt

Não fui eu que fiz as contas !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Não fui eu que fiz as contas !

e eu não disse que foste tu que fizeste as contas... h3h3h3h33h3h

não foste tu o alvo da minha boca... mas sim esses chulos de se auto-intitulam de "autoridades"

fica bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

As cópias andam muito caras :thumbsup: Mas acredito que jogos os devam vender a esse preço.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora