• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

nokPT

Parent Control

11 mensagens neste tópico

Bom dia,

Há anos que não mexia no Linux e instalei agora em cada numa máquina virtual a última versão do Debian.

Graças ao Magalhães, o meu filho saltou logo de contente que já podia jogar o supertux.

No windows, tenho uma conta limitada, criada para ele com as devidas protecções (espero) no linux como é que faço isso?

Já tentei criar-lhe uma conta, mas não abre.

Não encontrei nada sobre parent control (também honestamente, não procurei muito, mas procurei alguma coisa)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Exacto, não faz login

Fiz assim:

foi ao KUser, e criei um user novo, dei o ID 1001 (o meu é o 1000), na linha de comando meti o que tem o meu: /bin/bash

alterei a senha, tirei o visto de conta desactivada, não mexi na gestão das senhas, está 0 dias, nunca, nunca, nunca.

não mexi nos grupos.

faço logout da minha conta, tento fazer login da conta dele, mas depois de meter a password volta ao mesmo ecrã, só consigo fazer login com a minha conta.

Fiz algo errado? ou falta fazer algo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Faz ctrl+alt+f1 ou f2 ou f3 ou ... e faz login aí. Diz se dá ou não.

PS: Para voltares para a parte gráfica, ctrl+alt+f7

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nim...

fez login (em consola), apareceu algum texto sobre o debian, depois a última linha dizia: No directory, logging in with HOME=/

e ficou na consola, como faço com que tenha o KDE?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não era isso, já tinha lá uma directoria criada do novo utilizador

E quando vou ao Konqueror ela aparece-me com um aluquete

Faço trancar a sessão e iniciar uma nova, meto o login do novo utilizador e a password e aparece-me um mensagem a dizer que a sessão foi trancada, com o meu login e pede a password, meto a minha e fico na minha conta, nunca na do novo utilizador.

Entretanto fiz encerrar sessão e já consegui fazer login no novo utilizador e depois, sem encerrar, fiz login no meu utilizador.

Deve ser da estar muito verde.

-----------

Relativamente a programas de parent control como é que posso fazer?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Apaga esse utilizar e faz o seguinte.

Vais a linha de comandos Adduser nome. Depois fazes a passwd nova user. E tentas entrar com o user que criaste. Tenta assim por linha de comandos, em vez do assistente de criação do KDE.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é estranho, criei o utilizador para a minha filha usando as ferramentas GUI do KDE (Kubuntu) para esse efeito (não me recordo mas é capaz de ter sido também o KUser) e não tive qualquer problema.

Mais, não era suposto sequer teres de ir alterar o bash do user.

A instalação do Supertux, à semelhança de tudo quanto está no repositório, mete logo um ícone no menu do sistema e tudo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora