• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

joao.palma

Ofuscador... Alguem sabe de algum?

10 mensagens neste tópico

Preciso de um ofuscador... preferia se fosse grátis...

estou a utilizar o VS2008 VB.Net

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dos que testei, para mim o melhor foi este: http://www.eziriz.com

Infelizmente não é grátis mas custa apenas 150 € e todos os upgrades (que são efectuados com frequência) são grátis mas também assim tens uma ferramenta paga que sabes (a principio) que terá continuidade com novas versões da framework.

Os meus testes consistiram em testar diversos ofuscadores e ferramentas para reverter o código e esse ofuscador foi o único que impossibilitou completamente a reversão de código.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Googlas uma beca e encontras uns quantos.

Este por exemplo ou este

nokPT, um obfuscator vai-te encher o código de entulho inútil e encripta-te as constantes, etcetc para evitar "reverse engineering" ou "disassembles".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

podes ver aqui....para iniciar....

http://en.wikipedia.org/wiki/Obfuscated_code

Googlas uma beca e encontras uns quantos.

Este por exemplo ou este

nokPT, um obfuscator vai-te encher o código de entulho inútil e encripta-te as constantes, etcetc para evitar "reverse engineering" ou "disassembles".

OK, Obrigado a ambos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o k vêm com o V.S. 2008 resolve alguma coisa?

Se meter as funções num modulo resolve?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os obfuscators são péssimos para performance, deviam ser evitados smp q possivel.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

olha eu não sei mas tou a pensar em mudar... deixar o VS.NET só serve para aplicações amadoras... onde já se viu alguém poder aceder ao código fonte.... Mas prontos, Microsoft...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes aceder ao código fonte de qq aplicação. Com um disassembler de C ou C++ tb consegues ver o código assembly dessas aplicações.

Um aplicação q corre sobre uma máquina virtual, cm é o caso das aplicações .net e java, q ainda por cima têm metadata, o q permite ter instrospecção, é mto fácil construir um disassembler q traduza o código intermédio para código origem.

E podes ter a certeza q isso é o menos, tendo em conta as vantagens de ter metadata e instrospecção.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora