• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

black

vb 2008

6 mensagens neste tópico

Ola meus caros amigos programadores!

Estou a iniciar o vb2008, e na transição de forms gostaria de saber

qual o codigo para ocultar o form anterior, ou seja, algo que faça o mesmo

do unload me no vb6.

Obrigado

:eek:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá,

Assim sem ver código e sem muita explicação: Me.Close() ou o nome do form.Close()

Se estás a começar aconselho-te também a "perderes" um pouco e a veres estes videos, em especial o Beginner Developer Learning Center Recursos de Aprendizagem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que podes fazer, como o jpaulino disse, é colocares  form2.show()  e no 2ºform fazer form1.hide() para fazer desaparecer o 1º form.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que podes fazer, como o jpaulino disse, é colocares  form2.show()  e no 2ºform fazer form1.hide() para fazer desaparecer o 1º form.

Cumps

O Form1.Hide é mau exemplo, pois o .Hide não fecha o form, apenas o esconde, agora imagina uma aplicação com uns 100 forms?? Dava cabo dos recursos da máquina. Para fechar o form tem mesmo que ser:

- Me.Close : Se for o form que se está a mandar fechar a si proprio

- Form.Close : Se tiveres a tentar fechar um form através de outro e substituis o "Form" pelo nome do form que queres mesmo fechar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Form1.Hide é mau exemplo, pois o .Hide não fecha o form, apenas o esconde, agora imagina uma aplicação com uns 100 forms?? Dava cabo dos recursos da máquina. Para fechar o form tem mesmo que ser:

- Me.Close : Se for o form que se está a mandar fechar a si proprio

- Form.Close : Se tiveres a tentar fechar um form através de outro e substituis o "Form" pelo nome do form que queres mesmo fechar.

Esclarecido ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora