• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedrosalg

converter imagem a cores para B&W

7 mensagens neste tópico

Boas pessoal,

Será que alguem conhece uma função para tornar uma imagem a cores, no formato jpg, no imagem a preto e branco?

Obrigado!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Benvindo, pedrosalg.

Para fazeres essa conversão, tens 1º que pegar no ficheiro, descodificar a informação JPEG, depois com o bitmap descodificado mudar-lhe as cores, e por fim voltar a comprimir... Nada de muito simples.

No entanto, se arranjares uma biblioteca para des/compressão, como esta, basta arranjares uma que trabalhe com bitmaps para conseguires o que queres!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Benvindo, pedrosalg.

Para fazeres essa conversão, tens 1º que pegar no ficheiro, descodificar a informação JPEG, depois com o bitmap descodificidcado mudar-lhe as cores, e por fim voltar a comprimir... Nada de muito simples.

No entanto, se arranjares ma biblioteca para des/compressão, como esta, basta arranjares uma que trabalhe com bitmaps para conseguires o que queres!

Obrigado pela dica. Vou ver se logo tento fazer alguma coisa.

O meu objectivo é o seguinte: Tenho um programa que está feito, o que estou a tentar agora são melhoramentos, que foi programado em LabWindows e neste momento tem lá uma opção para fazer a captura de uma imagem do programa a cores, só que se for para usar por exemplo num documento impresso essa imagem não é apropriada e por isso convem ter também uma opção para B&W, eu procurei nas funções do LabWindows mas não encontrei por isso é que recorri à vossa ajuda.

Depois de concluido irei colocar aqui no forum o dito programa para ser "avaliado". Ele oficialmente já foi avaliado e deu-me a licenciatura, mas irei querer uma critica mais "apurada"..

Abraços a todos!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas se o vigário está aqui é porque não aprendeu a missa toda...  :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, usa uma lib qq pa passar de jpeg pa bmp, ou preferencialmente algo que te retorne uma matriz bidimensional de pixeis, depois so tens de para cada pixel (R,G,B) gerar o pixel tal que cada coordenada é a media de todas as coordenadas, tipo

(R,G,B) --> ( (R+G+B)/3 , (R+G+B)/3 , (R+G+B)/3 )

e converter de novo para jpg ou whatever...

hasta

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora