• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rudolfo

Ajuda com " Listeners " ....

3 mensagens neste tópico

boas tardes caros colegas programadores :thumbsup:

recentemente, abordei nas aulas a matéria de implementação de interface gráfica.

inerente a parte gráfica está o despoletar de acçoes, aquando de um click, etc ....

sei que tenho que criar uma class interna, com o método ActionPerformed .... mas ... ainda nao encaixei bem o conceito desta situação ....

class Evento implements ActionListener {
        public void actionPerformed(ActionEvent e) {
            System.out.println("entrou");
            PatraoDialog x=new PatraoDialog();
            System.out.println(x.devolve());

}
     }

pah, eu sei que ao carregar num botao ele tem que despoletar uma determinada acção por exemplo ... ou seja, chamar um método "qualquer" ....

podem-me arranjar se possivel, exemplos de facil absorção de conceitos????

cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ActionListener é muito velho...

utiliza MouseListener e depois e só adicionares essa class MouseListener a um botão...

se tiveres mais dúvidas e só perguntar :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois caro Aqua ...

pa te ser sincero... fiquei na mesma :/

a minha duvida, e juro-vos que ainda nao dei o "click" com isto dos Listneres... é como encadear as acçoes ... imaginem um exemplo:

tenho uma JFrame com um JTextField .... quero guardar o que é introduzido no TextField, para passar por paramtro pa um metodo doutra classe .... e consequentemente, fechar essa janela, e abrir outra respectivamente...

entendes??? ainda tou pouco a vontade nesta matéria ... e tá-se a tornar fundamental neste fim de semestre :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora