• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Llaverola

Como ler um ficheiro .aspx e sacar todos os ID's das divs que o correspondem?

3 mensagens neste tópico

Ora bem, estou a fazer um CMS. Neste momento parei nesta fase:

Encontro-me a trabalhar no file criarMenus.aspx.

No pageLoad do ficheiro referido anteriormente, chamo a função verDIVS(), mas aqui comecam os problemas. Não consigo construir essa função.

Pretendo ir ao ficheiro TESTE.aspx, ler esse ficheiro e sacar todos os nomes das DIVS que comecem com "cms_" .

Alguem me pode ajudar? Arranjar codigo?

*nota: Encontro-me a trabalhar em codebehind C#

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá.

Assim de repente poder-se-ia, usando XLinq, carregar o documento usando XElement.Load("path do ficheiro") e depois ias andando na árvore de nós. Mas para isso tinha de o *.aspx ser interpretado como um html bem formado... Talvez por essa razão, quado fosse fazer o load iria dar excepção logo no inicio do ficheiro ao teres <%@ Page Language="C#" AutoEventWi..........

Não testei, mas se tiver tempo vou tentar por aí :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fazendo para um aspx criado por mim:

public static void Main(){
      using(StreamReader leitura = new StreamReader (@"C:\Users\...\Default.aspx")){
          leitura.ReadLine();//consome 1ª linha inválida

String text = leitura.ReadToEnd();//consome o resto do texto no streamReader
          XElement elem = XElement.Parse(text);//carrega a String para um elemento
          IEnumerable<XElement> contentor = elem.Elements();//obtem os elementos. Pos [0] == head  Pos[1]==body

foreach (XElement x in contentor.ElementAt(1).Elements())//percorre os elementos todos do body
          {
              if (x.Name.LocalName.Equals("div")) { //vê quais são divs
                  if(x.Attribute("Id").Value.StartsWith("cms_"){//dos que são divs vê o atributo ID e testa o seu valor
                            (...)
                  }
              }
          }
      }
}

(ATENÇÃO, devido à estrutura que eu idealizei, e devido as horas, a procura em XLinq foi feita dessa forma)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora