• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

fr

Ligação a BD

24 mensagens neste tópico

Oi  :P

Entao é assim, eu tenho um programa em VB 2008 pra fazer com alguma urgência, a minha dúvida é como é q eu ao guardar os registos de um datagrid estes dados tb sao guardados na BD? É q mais tarde vou precisar desses dados e tenho d os voltar a inserir pois nao ficaram guardados na BD...

Tnkx  :police:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A minha Bd ta em access, so q eu tenho um form em q se pretende inserir materiais e mais tarde vou precisar por exemplo d somar o preço destes materiais só q nao consigo pq nao estao gravados na BD n access

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A minha Bd ta em access, so q eu tenho um form em q se pretende inserir materiais e mais tarde vou precisar por exemplo d somar o preço destes materiais só q nao consigo pq nao estao gravados na BD n access

Então e qual é o problema ? Tens de te explicar melhor (e não abrevies palavras :P)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok  :P

é assim, eu fiz um programa em visual basic 2008 e ao inserir dados num datagridview estes dados nao ficam guardados na base de dados no access.

se eu inserir os dados no access, tudo bem aparecem no programa, mas o contrário nao acontece, ou seja, só os dados que inseri no access é que ficam guardados....eu qeria era algum código que quando inserisse alguma coisa no datagridview estes dados tambem fiquem guardados no access....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

so um offtopic, parabens pelas mudanças esta muito porreiro

Obrigado  :D

ok  :P

é assim, eu fiz um programa em visual basic 2008 e ao inserir dados num datagridview estes dados nao ficam guardados na base de dados no access.

se eu inserir os dados no access, tudo bem aparecem no programa, mas o contrário nao acontece, ou seja, só os dados que inseri no access é que ficam guardados....eu qeria era algum código que quando inserisse alguma coisa no datagridview estes dados tambem fiquem guardados no access....

Mas isso é exactamente o que o exemplo que te mostrei faz. A única diferença é que este utiliza o SQL e tu estás a fazer em Access. Altera de SqlCommand para OleDbCommand, SqlConnection para OleDbConnection, etc.

Vê este artigo: VB.NET: Utilizando o Controlo DataGridView

(não ligues à formatação do blog porque está em mudanças)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Imports System.Data.SqlClient  »»» Onde é que se poe isto? (dá erro de syntax), e já agr "SqlClient" é substituido por qe? (a minha tabela chama-se material)

' Declaração de variáveis privadas

Private da As SqlDataAdapter substitui aqele Sql por oledb e deu erro.. diz q nao ta definido  :D

Obrigada  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

no inicio do codigo (antes de qq coisa), fazes  import tal e qual como te disse.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

aaahhh  :P Obrigada

acho q nao aprendi a fazer isto an escola...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fiz tudo o que dizia no site, mas quando o programa está a carregar e vou a abrir o form aparece.me esta mensagem :

Format of the initialization string does not conform to specification starting at index 27

' Cria uma nova ligação à base de dados

Dim connection As New OleDbConnection(myConnectionString) Dá erro nesta parte a laranja...

Nao será pq no código em baixo está sql ? nesse caso o que ponho em vez d sql?

Dim myConnectionString As String = "Data Source=.\SQLEXPRESS;AttachDbFilename='C:\Documents and Settings\F'\Ambiente de trabalho\PAP\Serralharia1\Serralharia\Serralharia.mdf';" & "Integrated Security=True;User Instance=True" 

:P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

depende da versao Access  que tens

mas tenta o designado: .NET Framework Data Provider for OLE DB

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

entao deve dar.. vai experimentando e dando feedback.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ya deu  :biggrin:

mas eu reparei que o endereço da base de dados é fixo, o que eu quero dizer com isto é se quando eu mudar o projecto de sítio, se o copiar pa uma pen por exemplo se terei de voltar a mudar o caminha da base de dados....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não há uma maneira de dares a path relativa...mas nao tenho aqui de cabeça.... procura aqui no form...há vários posts sobre isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok vou tentar encontrar, mas se encontrares agradecia se pusesses aqui  :thumbsup:

em relaçao á actualizaçao da base de dados ta a correr bem , mas qd clico no "delete" em vez de apagar o registo , vai para o registo anterior :s

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok vou tentar encontrar, mas se encontrares agradecia se pusesses aqui  :thumbsup:

em relaçao á actualizaçao da base de dados ta a correr bem , mas qd clico no "delete" em vez de apagar o registo , vai para o registo anterior :s

É mais ou menos isto:

"Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\db.mdb"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora