• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

cristpate

php submit

19 mensagens neste tópico

alo a todos

eu gostava de saber se existe uma maneira de fazer com que o php quando se fizesse um submit qualquer ele nao mostra se akela pagina em branco mas sim uma pagina a nossa escolha?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Basta usares a função header antes de qualquer output (echo), o que não deve ser um problema visto que a página sai em branco.

Por exemplo:

header("Location: caminho/para/a/tua/pagina");

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas ele não está a falar de um Submit de um Form?

Se sim basta na pagina que metes no action="" meteres a página que queres...

Também podes por a redireccionar para outra pagina à escolha passado x segundos como aqui no fórum quando colocas um tópico.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu considerei que ele tem uma página, seja encomendas.php, e tem a "parte" de PHP e HTML. Basta por a instrução que coloquei no fim do codigo PHP, na parte em que tudo correu bem, e é redireccionado, por exemplo, para home.php.

Mas no caso de ser uma página para o formulário e outra para o PHP processar os dados, a definição do action é importante.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boy, tentei com header("Location: caminho/para/a/tua/pagina"); mas nao deu resultado nenhum

tenho uma pagina em html que faz submit de informaçao numa pagina em codigo php quando esse codigo e processado ele me traz essa tal pagina em branco, e isso que eu quero mudar, em vez de uma branca ele me traga uma a minha escolha

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

como já te disseram, no form action mete a página que queres

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boy, no action nao , porque no action e onde pomos a pagina em php que tem o codigo a ser processado

o softclean tinha entendido o que eu quero so que tentei a ideia dele do Header mas nao consegui

ajudem um tipo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas cristpate...

pelo que percebi, quando carregas no submit, o codigo é processado para uma pagina em branco!?

nao teras nenhum erro no codigo?

cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não. A página pode simplesmente não fazer nenhum output. Por exemplo, insere apenas na Base de Dados.

Mas dá-te algum erro quando tentas o header?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

cristpate, acho que está na altura de mostrares algum código, já todos demos soluções diferentes, porque não temos a mesma ideia de como isso esta.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boy, tentei com header("Location: caminho/para/a/tua/pagina"); mas nao deu resultado nenhum

tenho uma pagina em html que faz submit de informaçao numa pagina em codigo php quando esse codigo e processado ele me traz essa tal pagina em branco, e isso que eu quero mudar, em vez de uma branca ele me traga uma a minha escolha

Olha, fiquei um bocadinho confusa com a tua explicação.

Tens uma página em html com um form lá dentro, é isso?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas

Apesar de haver aqui alguns jovens programadores nenhum deles é "boy" (note-se que na minha terra um boi é o macho da vaca e tem grandes hastes, que é para não dizer cornos, dai a minha indignação)

Mas voltando à questão.

se o teu form dentro do ficheiro "index.html" é do tipo

<form method="post" action="php.php">
       <input name="var" value="" />
       <input type="submit" value="submeter" />
</form>

e o teu php

<?php
/** bla bla bla que preenche a base de dados **/
e logo de seguida sem nenhum echo ou outro tipo de output
/************************************/
header("location:index.html");
?>

tens que ir parar ao ficheiro index.html (note-se que index.html tem que existir claro)

Fica bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boy, no action nao , porque no action e onde pomos a pagina em php que tem o codigo a ser processado

o softclean tinha entendido o que eu quero so que tentei a ideia dele do Header mas nao consegui

ajudem um tipo

exacto... no action metes a pagina com o codigo, dependendo da variavel que receber, fazes um header da pagina que queres :dontgetit:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol? nao percebi essa mas ok, queres desabafar é? por mim podem-me apagar as mensagens todas  ::thumbsup:

o gajo nao mostra codigo para se perceber o que quer exactamente, no entanto o que disse dá das duas maneiras, podes ter o codigo numa so pagina ou em duas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O tópico destina-se a esclarecer uma dúvida, não a ter conversas diz que disse nem nada do género. Como tal, agradecia que tivessem a vossa conversa por PMs e que não sujem este tópico. :thumbsup:

Obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens toda razão, apaguei os meus comentários.

Fica bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No problem... so estou a tentar ajudar do pouco que sei...  :wallbash:

ehh mais um post  :cheesygrin:

fica bem e obrigado pela explicacao de mssql no outro lado  :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

alo a todos

primeiro pedir desculpas a todos nao foi minha intençao ofender alguem, apenas "boy" como jovem, pela mania de juntar ingles e portugues, por exeplo: as vezes chamo meus amigos de "Bro", desculpa.

mohican obrigadissimo ja consegui, coloquei o HEADER e determinei a pagina o problema e que estava eu a por todo caminho da pagina.

thanks.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora