• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

anonymus

QUERO MAC OS X no MEU PC

10 mensagens neste tópico

Eu não estou muito dentro do assunto. E na volta se calhar vou dizer asneira :confused:, mas segundo o que ouvi dizer, não é relativamente fácil instalar um OSX num pc Intel. Para isso, tem que estar a correr um patch por trás para que possa "enganar" o SO dizendo que o PC (hardware) é um MAC genuino.

Este é um aspecto. Existem muitos outros.

Vai "Googlando" um pouco sobre o assunto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não é assim tão complicado, existem alguns Mac OS's na net pa meter em pc's normais e com uma instalação bastante facil.

Dá uma vista d olhos neste forum que é de uma das versões que andam por aí

http://uphuck.ggrn.de/forum/index.php

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

De referir que instalar o MacOSX numa máquina não Apple é de legalidade, no mínimo, duvidosa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A "EULA" do Mac OS explicitamente diz que o SO só pode ser instalado em hardware Apple. Mas há quem esteja em luta legal contra alguns dos pontos desta EULA como, por exemplo, a Psystar que está a vender Mac clones.

Há, no entanto, um movimento, já com alguma dimensão, denominado de Hackintosh que se dedica à alteração do kernel do Mac OS de modo a poder ser instalado em PCs. Mas mesmo assim depende muito dos PCs. Alguns são quase 100% compatíveis, outros há que darão mais trabalho.

No entanto não posso deixar de referir que há hardware Apple que até pode ficar em conta e tem, normalmente, uma performance bastante acima destas máquinas hackintosh. Isto não se deve ao hardware em si, mas às alterações que são feitas para poder correr em PCs. Lembro-me de ter lido num site que um destes Mac OSs alterados era significativamente mais lento, mesmo quando instalado numa máquina Apple em comparação com o Mac OS original.

É inegável que em números (Gb e GHz) vs preços a Apple fica a perder. Mas isto não é tudo. Uma ideia concreta só se consegue se podermos executar processos semelhantes num PC e num Apple do mesmo preço. Isto, pelo menos, é o que os fan-boys nos tentam vender. Eu nunca tive a oportunidade de experimentar.

Outro ponto que muitas vezes me parece esquecido é a finalidade para a qual se quer ter um Mac OS. Para a maioria das utilizações que lhes são dados qualquer Macintosh (ok, excluindo o Mac Mini de entrada com 1Gb :D) serve na perfeição. Eu tenho um iMac 20", intel 2.4GHz com 2Gb de RAM e é a máquina que uso a 100% quando estou em casa e no desenvolvimento da minha aplicação para o iPhone. E costumo ter sempre muita "coisa" aberta ao mesmo tempo e nunca sinto os engasganços e encravanços do XP que sinto no escritório.

Isto leva-me a outro ponto, uma dúvida mais pessoal. Alguém aqui tem termo de comparação entre dois sistemas diferentes a correr na mesma empresa. Tipo XP e/ou linux e/ou Mac OS. Digo isto porque, tal como disse atrás, o meu mac funciona muito bem em casa, mas se calhar também o XP funcionaria muito melhor do que o que tenho no trabalho, que está carregado de m***as coorporativas e antivírus e o raio-que-os-parta. Como se comporta o Linux ou o Mac num ambiente destes?

E mais não digo, porque para primeiro post já me estiquei "com'ó caraças" :-[

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Creio que já houve outra thread com o mesmo assunto a ser bloqueada visto o que se está a pedir não ser legal...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Respondendo à tua dúvida pessoal felixs, no computador do trabalho, tenho o Windows Vista e o Linux Fedora 10 instalados. Neste momento estou apenas a trabalhar com o Windows, por enquanto. Mas posso dar-te o exemplo do meu portátil, que também tem o Windows Vista e o Fedora 10 no mesmo disco. A nível de desempenho e estabilidade, o Linux comporta-se lindamente na minha máquina, já cheguei estar a trabalhar com vários programas abertos, junto com janelas do Firefox abertas mais o Pidjin e mais algumas coisas, isto tudo a instalar actualizações lol. E ele nem bloqueou. Acabei o que tinha de fazer no Linux, reiniciei a máquina para entrar no Windows. Quando entro no Windows, parece que meti uma bigorna em cima do pc lolol. O desempenho foi visivelmente afectado, ficou mais lento. E o meu portátil é relativamente recente.

Espero ter respondido à tua dúvida. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Respondendo à tua dúvida pessoal felixs, no computador do trabalho, tenho o Windows Vista e o Linux Fedora 10 instalados. Neste momento estou apenas a trabalhar com o Windows, por enquanto. Mas posso dar-te o exemplo do meu portátil, que também tem o Windows Vista e o Fedora 10 no mesmo disco. A nível de desempenho e estabilidade, o Linux comporta-se lindamente na minha máquina, já cheguei estar a trabalhar com vários programas abertos, junto com janelas do Firefox abertas mais o Pidjin e mais algumas coisas, isto tudo a instalar actualizações lol. E ele nem bloqueou. Acabei o que tinha de fazer no Linux, reiniciei a máquina para entrar no Windows. Quando entro no Windows, parece que meti uma bigorna em cima do pc lolol. O desempenho foi visivelmente afectado, ficou mais lento. E o meu portátil é relativamente recente.

Espero ter respondido à tua dúvida. :D

Yep... Era isso mesmo que eu nunca experimentei. Suponho que para os dois sistemas estejam implementados os mesmos sistemas/serviços de segurança, certo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É proibido instalar MacOS X em computadores que não sejam da Apple...

Acho invulgar que um administrador do site, que acha que é pelo menos uma situação duvidosa (não sei como pode não ter a certeza que é ilegal) e não fazer nada em relação à thread...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Convidado
Este tópico está fechado a novas respostas.