• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

portug4l

PHP e XML Dúvida!!!!

5 mensagens neste tópico

Boas

Estou aqui com uma dúvida.

Pretendo fazer a listagem de uma pasta no servidor, a pasta imagens, e depois meter os nomes dos ficheiros com as respectivas extenções num ficheiro xml.

Para tal já tenho o seguinte código

<?php

echo"<?xml version=\"1.0\" encoding=\"utf-8\"?>\n";

echo"<thumbnails>\n";

$document = new_xmldoc('1.0');

$od  = opendir('img');

while ( $filename = readdir($od) ) {

if( $filename != "." && $filename != ".." ) echo "<thumbnail filename=\"" . $filename . "\"/>\n";

$fp = @fopen('exp.xml','w');

if(!$fp) {

die('Error cannot create XML file');

}

}

fwrite($fp,$document->dumpmem());

echo"</thumbnails>";

}

fclose($fp);

?>

</xml>

Este code faz quase todo o pretendido: faz a listagem completa em xml, cria o file exp.xml no servidor, só que não está a gravar o código xml gerado pelo PHP.

A única coisa que está a ser gravado no file .xml é  <?xml version="1.0"?>

O que estará aqui mal??

p.s. Ainda não tenho grande formação em php, por isso deve ser um problema muito básico..  :)

Cumpz :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não tenho grande experiência em escrever para ficheiros XML, mas tu estás a fazer echo dos conteúdos para a página, e a única coisa que escreves no ficheiro é o resultado da função $document->dumpmem()

Em vez de fazer echo, tens de passar esses valores para a variável $document com uma função, e por fim realizar o dump de todo o xml para o ficheiro. Há-de passar alguém que saiba disso, ou podes ver tu próprio pela documentação da classe que usaste para manipular o XML.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim o problema é de facto esse. Não estás a escrever nada para o teu ficheiro para aelm disto $document->dumpmem().

Isto não tem muito a ver com o facto de ser XML, na verdade deves pensar nos ficheiros XML como ficheiros de texto normais que na verdade é o que são. O XML é apenas o seu conteúdo.

A solução acabou o softclean de ta dar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já consigo!!!

já cá volto para dizer como foi....  ainda estou a testar umas coisas.... LOL

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Depois quando postares aí a tua solução, marca o tópico como resolvido :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora