• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mind

PDF (controlo de páginas)

1 mensagem neste tópico

Bom dia, gostaria de ouvir algumas opiniões em relação a um projecto que tenho em mãos (12º ano).

O meu site faz gestão de professores, alunos, ee's, etc, de uma escola pré e primária, permitindo também aos professores avaliarem os seus alunos neste mesmo site.

No fim de cada período é pretendido que se crie um PDF com a Ficha de Avaliação preenchida e com os espaços para as assinaturas de cada professor.

Estas fichas são como as normais de pré-primária, multipla escolha e observações, ou só observações para 1º ciclo.

Estes dados já estão todos automatizados em termos de inserção e gestão, o meu problema é criar o PDF.

Já testei criar uma página de avaliação em PHP, fazer output do HTML e converter com o HTML2FPDF, mas não conseguiu converter alguns dos componentes e ficou completamente distorcido, de maneira que decidi criar em FPDF normal, usando as funções já por eles criadas.

A ficha é constituida por um cabeçalho, com informações que serão dadas por consulta ao sql.

Depois seguem-se os grupos, compostos por grupos e/ou observações (ordenados por disciplina para separar as assinaturas). Em termos de grupos com multipla escolha, tem como cabeçalho Sim / Em desenvolvimento / Não.

Uma questão que me preocupa e que não é de qualquer maneira aceitável, é a quebra de tabelas entre páginas, de maneira que tenho que controlar o meu posicionamento na página para saber se tenho que imprimir o grupo, ou fazer AddPage e só depois o imprimir.

Alguém tem outra alternativa ou gostava de me dizer como aplicar esta?

Obrigado,

mind.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora