• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Apple e Creative em nova guerra de patentes

1 mensagem neste tópico

A elevada concorrência no mercado de leitores de media digital está a motivar mais uma vaga de processos por violação de patentes de tecnologias entre a Apple e a Creative. Os processos poderão arrastar-se por meses nos tribunais norte-americanos.

A Apple, que lidera este mercado com os leitores iPod e o software iTunes, acusa a Creative de ter violado quatro patentes relacionadas com interfaces de utilizador e apresentação de ícones nos leitores de media digital. Por sua vez a Creative centra a sua queixa na utilização de um sistema de organização de músicas que está aplicado nos seus leitores Zen.

A intenção da Creative de processar a Apple já era conhecida há alguns meses, pouco tempo depois de ter sido atribuída à empresa a patente que define o seu direito de propriedade intelectual sobre esta matéria. O processo do fabricante asiático foi entregue no dia 15 num tribunal da Califórnia, no mesmo dia em que a Apple apresentou a sua queixa no círculo judicial de Wisconsin.

Ambas as empresas procuram indemnizações monetárias e a impossibilidade da outra empresa continuar a utilizar a sua tecnologia.

Fonte

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora