• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

n3lThon

Posicionar Form

8 mensagens neste tópico

Eu quero posicionar um form por cima da barra de tarefas, mas como ela nunca tem tamanho fixo como posso saber o tamanho actual para posicionar correctamente o form.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

por cima da barra de tarefas? como assim? se a aplicação estiver maximizada, automaticamente fica por cima da barra de tarefas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é isso, quero mostrar um simples form com um tamanho pequeno para mostrar uma mensagem como os anti-vírus, gtalk.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é isso, quero mostrar um simples form com um tamanho pequeno para mostrar uma mensagem como os anti-vírus, gtalk.

ou seja no canto inferior direito?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para veres a funcionar, mete um botão numa Form, e atribuí-lhe o seguinte código:

Dim Offset As Integer = 5

Me.Left = Screen.PrimaryScreen.WorkingArea.Width - Me.Width - Offset
        Me.Top = Screen.PrimaryScreen.WorkingArea.Height - Me.Height - Offset

O código "autoexplica-se", mas de qualquer maneira tamos cá para as perguntas.

EDIT: Se o problema é a form ter de arrancar já com esta localização.... Form_Load.

EDIT2: Meti o offset para oferecer um melhor controlo. Aqui o offset é o afastamento da janela em relação ao canto inferior direito da área de trabalho.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para veres a funcionar, mete um botão numa Form, e atribuí-lhe o seguinte código:

Dim Offset As Integer = 5

Me.Left = Screen.PrimaryScreen.WorkingArea.Width - Me.Width - Offset
        Me.Top = Screen.PrimaryScreen.WorkingArea.Height - Me.Height - Offset

O código "autoexplica-se", mas de qualquer maneira tamos cá para as perguntas.

EDIT: Se o problema é a form ter de arrancar já com esta localização.... Form_Load.

EDIT2: Meti o offset para oferecer um melhor controlo. Aqui o offset é o afastamento da janela em relação ao canto inferior direito da área de trabalho.

É isso tudo, obrigado.:P

Agora só falta fazer a animação para fazer aparecer e desaparecer. Mas isso já está planeado. :\

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora