• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

jehcikinha

Sql Server 2005

8 mensagens neste tópico

Gente,tô d recuperação B) to perdida :wallbash: kkk

O Professor deu uma prova,mas eu to boiando como sempre,me ajudem a responder?????????? :P

Eu preciso do codigo,como resposta:

UTILIZANDO O BANCO DE DADOS EXEMPLO: NORTHWIND

QUE EQUIVALE À PEDIDOS.

1)    Selecione Codigo da Categoria da Tabela (PRODUTOS) e Nome da Categoria da Tabela Categoria contando os Produtos( CódigoDoProduto ) e agrupando.

2)    Selecione da Tabela Products os campos CódigoDoProduto, NomeDoProduto, PreçoUnitário, UnidadesEmEstoque. Calculando o PreçoUnitário pela UnidadesEmEstoque em uma nova coluna “Total”

3)    Selecione Todos os dados da (CLIENTES) cujo (Cidade) seja ‘London’ e São Paulo

4)    Crie uma Consulta da Tabela Pedidos mostrando todos os campos e os seus relacionamentos passando por parâmetro o NúmeroDoPedido.

Tabelas Transportadoras (NomeDaEmpresa) , Funcionarios (Nome) e Cllientes (NomeDaEmpresa)

5)    Crie uma Consulta do ranking dos 10 Produtos mais vendidos da Tabela [Detalhes do Pedido], calculando a soma da quantidade vendida e mostrando os nomes dos produtos.

6)    Entre as Tabelas Entre as Tabelas (PRODUTOS) e (CATEGORIAS) temos um relacionamento! Selecione os campos CódigoDoProduto, NomeDoProduto, UnidadesEmEstoque da Tabela Produtos e CódigoDaCategoria e NomeDaCategoria da Tabela Categoria, utilizando a clausula INNER JOIN !

7)    Crie uma View da Tabela de Produtos e todos os seus relacionamentos (Fornecedores e Categorias), mostrando o NomeDaEmpresa do Fornecedor e NomeDaCategoria da Categoria

8)    Crie uma Stored Procedure da Consulta abaixo passando por parâmetro a Inicial da Letra.

9)    Assinale a alternativa correta:

Selecione os dados da Tabela Employees (Funcionários) que o campo FirstName (Primeiro Nome) comece com a letra “M”

    *        Select  *  From Employees Where FirstName = ‘ M* ’

    *        Select  *  From Employees Where FirstName Like ‘ M* ’

    *        Select  *  From Employees Where  FirstName Like = ‘ M% ‘

    *        Select  *  From Employees Where PrimeiroNome Like ‘ M% ‘

    *        Select  *  From Employees Where FirstName Like ‘ M% ‘

Por favor kkk B)

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

jehcikinha, e que tal fazeres um "esforçozinho" e tentares fazer tu mesma?

É que todos terão o maior prazer em ajudar mas ninguém te vai fazer o trabalho.

Faz as queries de resposta a cada uma delas e nas que tiveres problemas, coloca aqui as dúvidas concretas para cada uma.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ta bom,vou tentar fazer e publicar aqui,ai vcs vem si estão certo rs

a nº9 é essa a alteranativa certa?

Select  *  From Employees Where  FirstName Like = ‘ M% ‘

O ruim é ki eu to sem o SQL Server na minha maquinha :bye2:

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, a 9 a resposta certa é a última.

Podes sempre instalar a versão Express na tua máquina.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eba :P

A nº 3 é isso:

SELECT *

FROM clientes

SELECT Cidade FROM membros WHERE cidade = 'London' or cidade = 'Sao Paulo'

??

Eu não posso instalar aqui,pq estou no meu trabalho.rs

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, a 3ª está correcta.

Podes também fazer  WHERE cidade in ('London', 'Sao Paulo') que é equivalente a teres or para cada cidade.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A nº1 é essa:?ta meio dificil rs

SELECT codcategoria, nomecategoria

FROM produtos, categoria

SELECT COUNT (codigodoproduto) FROM produtos

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para a 1ª vais precisar do GROUP BY.

Podes encontrar aqui alguma ajuda sobre o assunto.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora