• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mogers

Uso de uma biblioteca com licença LGPL

5 mensagens neste tópico

Boas,

Estou a fazer um projecto (em java) no âmbito de uma cadeira da faculdade, mas este é para entregar a uma empresa real (código incluído).

Deparei-me com uma biblioteca bastante útil que tem a licença LGPL (v3) e eu queria saber se o seu uso tem implicações no restante projecto.

Ontem no irc o Knitter e o Triton já me esclareceram algumas dúvidas, mas na altura ainda não tinha investigado a biblioteca a fundo.

Eu não necessito de fazer qualquer alteração à biblioteca, bastando-me adicionar o seu .jar ao meu projecto.

Nestas condições, pelo que eu percebi, posso usar a biblioteca sem preocupações, mas queria confirmar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A ideia que tenho (que pode estar errada) é que se usares uma lib licenciada com a LGPL apenas tens que disponibilizar o código da lib (e não do teu programa) se a modificares.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desde que não modifiques o código fonte da biblioteca licenciada como LGPL, não tens grandes implicações.

Se incluíres a biblioteca licenciada como LGPL vais no entanto ter que disponibilizar o código fonte dessa versão da biblioteca.

Recomendo-te que não incluas a biblioteca na distribuição, e que o procedimento de instalação (seja ele qual for), arranje alguma forma de a obter e instalar. Assim não tens tantas responsabilidades legais. Mas lê a licença e a FAQ. Se tiveres duvidas mais especificas, pergunta. Na Associação Nacional para o Software Livre temos todo o gosto em ajudar.

http://www.ansol.org/

contacto@ansol.org

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora