• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Dotinho

OP73 Micro

11 mensagens neste tópico

Boas, numa pequena automação estou a instalar um op73 micro, mas nao sei como fazer download?

exprimentei com ppi, nao deu, exprimentei com serial, e nao deu.. e ele ta sempre no modo transfer...

alguma sugestão?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nunca usei OP73, já usei OP3 e para descobrir como se fazia download foi um pesadelo.

Já viste no manual?

https://support.automation.siemens.com/WW/llisapi.dll?query=op73&func=cslib.cssearch&content=skm%2Fmain.asp〈=en&siteid=cseus&objaction=cssearch&searchinprim=&nodeid99=&x=0&y=0

Qual é o a versão do teu WinCC? E que cabo estás a usar? Como é que estão as configurações do Wincc?

Tenho o 2005 e com o cabo USB nunca consigo transferir.

Tens na consola a transferência em enable? Se não tens, ela entra em modo de transferência, mas não transfere.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois, com o OP77 tamebem foi um pesadelo..

ya, ja o tinha, ja o li umas poucas vezes, ja liguei para uns colegas meus e tambem nao conseguimos..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ya, mas no meu wincc so tem duas opções de comunicação que é : serial e USB / PPI MultiMaster Cable.

o que acontece é que o meu cabo é serial / PPI.. e é esse dessa referencia..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

OK, acho que já sei o que é.

Contrariamente ao microwin que é inteligente e adapta-se (ou o cabo) às configurações do autómato.

O wincc flexible não é flexible.

Tens que escolher Serial, a COM certa e o baud rate certo (provavelmente 19200).

Depois tens que configurar os dips do cabo para 19200, caso contrário não comunica.

Isso aconteceu-me numa TP177micro

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é outra coisa mais complicada, no wincc só aparece o cabo usb/ppi e serial.. com o op73 micro nao tem um nem outro, nao dao..

então alterei o projecto para op73 normal e ja aparece o cabe rs232/ppi ao ainda nao sei se da pa fazer OS Update..

mas é falha de software da parte do wincc

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A OP73micro não necessita nem de um nem de outro, porque para ela é sempre série.

Do lado do wincc é tem que saber se manda para a porta série do computador ou para um porta USB.

Quando pões a OP73micro em transfere ela só tem uma porta, portanto é para esse lado que aponta.

Há consolas que podem ser programadas por RS232, essa tem que ser programada com um cabo PPI

Estás a fazer transfere pelo menu, ou carregando no icon da barra de ferramentas?

A consola ou o Wincc podem efectivamente ter um problema, mas acho difícil.

Qual é o teu wincc? Tens os hotfixes instalados? A consola é nova? Estava dentro de caixa com o selo não rasgado?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ya, tava tudo em condições... e a versão que tenho é a 2008 completa..

Mas ele para o op73micro nao tem a opção rs232/ppi (que é o meu cab), mas com o op73 normal, ja tem...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O meu é o 2005 advanced HF7 (ainda não houve orçamento para update, há outras prioridades)

Para a consola OP73Micro, em Project -> Transfere -> Transfere Setting tenho:

Serial -> COM1 e Baudrate

ou

Sérial (via USB-PPI cable)

Para a consola OP73, em Project -> Transfere -> Transfere Setting tenho:

Serial -> COM1 e Baudrate

ou

Serial (via USB-PPI cable)

ou

MPI/DP e o endereço

Se no teu caso não aparece serial, então é um bug do programa.

Não vejo mais nada, as configurações que aparecem para a OP73micro são as mesmas da TP177micro e já programei com o cabos RS232-PPI, aliás não consegui programar com o cabo USB-PPI

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, deve ser bug da parte da Siemens, vou fazer o download dos hotfixes e dos service packs para ver se o problema fica corrigido..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora