• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

dragaofogo

[Duvida] Gestão de Alunos

5 mensagens neste tópico

Saudações,

tenho um projecto em mente que visa gerir de uma maneira muito simples um complexo desportivo

e vinha junto de vocês pensar na melhor maneira para ter uma função qualquer no form de gestão de alunos para mostrar e editar os meses que foram pagos, percebem ?

estava a pensar nesta maneira:

mesesj.jpg

ao carregar em editar:

pagos.jpg

se não fui explicito peço que diagm o que não perceberam e se puderem dar uma ajuda agradeço.

desde já obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é um pouco diferente do que pretendo, porque esse exemplo diz o valor a ser pago e eu quero ter vários valores, que serão os meses.

alguns dos programas desse site estão disponíveis para download em algum sitio ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estas a usar alguma base de dados?

Se sim podias criar um procedimento mensal (automático ou manual) que criasse numa tabela algo do género: ALUNO|MÊS|PAGO|MONTANTE|DATA (etc)

Depois bastava usar SQL para filtrar conforme pretendesses.

SELECT * FROM tabela WHERE PAGO='True'

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho uma aplicação desse género e o que fiz, uma vez que usava Access, foi criar uma crosstab query que permite criar um vista do género:

Nome  |jan|fev|mar|abr|mai|...

-----------------------------------------

Joao  | x | x |  |  |  | ...

Jorge  | x | x | x |  |  | ...

-----------------------------------------

Depois só precisas de filtrar por ano e é fácil de visualizar.

Para registar abro um novo form com dois botões de navegação nos meses e uma combo para os anos. Só é preciso de seleccionar os meses que quero registar e carregar em gravar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora