• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

picscream

Qual o Melhor ISP em Portugal Actualmente?

Qual o Melhor ISP em Portugal Actualmente?   42 membros votaram

1. 1. Qual o Melhor ISP em Portugal Actualmente?

• ZON(Netcabo)
      12
    • Clix
      7
    • Sapo ADSL
      6
    • Vodafone
      1
    • Meo
      14
    • Tvtel
      1
    • Telepac
      1

Please inicie sessão ou registe-se para votar.

18 mensagens neste tópico

Boas! Este é o meu 2o tópico, registei-me recentemente. Por isso qualquer erro que tenha cometido agradecia que me informassem para que na próxima não se volte a repetir.

Decidi abrir este tópico porque estou a pensar mudar de ISP, mas não sei qual devo aderir pois sempre fui cliente da mesma empresa(Netcabo). Já pesquisei em alguns forum's, mas o que eu encontrei foi tópicos antigos, que não correspondem há actualidade.

Por isso, pedia que dessem a vossa opinião sobre o assunto tendo em contas algumas características:

-Velocidades

-Velocidades Reais

-Preço

-Apoio ao cliente

-Estabilidade da ligação

-Ofertas/Promoções

Entre outros aspectos que vocês acham que sejam relevantes para a vossa opinião.

Gostava que referissem o porquê da vossa escolha.

Aguardo Opiniões

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho estado bastante satisfeito com a SAPO, e desde há uns meses para cá, o MEO.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho estado bastante satisfeito com a SAPO, e desde há uns meses para cá, o MEO.

o mesmo aqui, no inicio inda tive alguns probelemas com a box (substituiram-ma 4 vezes...) mas de resto no probs... o apoio a clientes tb foi sp bastante rápido a resolver os probelemas, tive sp um tecnico em casa no maximo 2 dias dps de telefonar pra la...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tive que desistir da telepac porque a ligação era extremamente inconstante, com quebras permanentes e pings altíssimos.

Mudei para netcabo (já tinha tv cabo) e correu tudo perfeitamente, mesmo a assistência técnica: uma noite a box avariou eram 22.00, liguei para lá porque o atendimento era 24h e esperava que alguém pudesse passar por casa no dia seguinte, mas perguntaram logo se estava disponível e eram 23.30 tinha o técnico à porta para substituir.

Fiquei no mínimo impressionado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho Meo, e desde que tenho nunca tive problemas, boas velocidades (sempre próximo das prometidas), bons pings, e um atendimento bastante bom.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A Zon é o futuro e sempre foi o melhor ISP de Portugal mesmo quando era tvcabo...

As velocidades para além de serem sempre melhores, agora estão a instalar ligações por fibra óptica já disponibilizadas nalgumas cidades e a navegar a 50 e 100 Mb... Para além do facto de que por fibra óptica a perda por distância é muito menor.

O atendimento da Meo e Sapo.. ahahahah do pior que pode haver. Minutos e minutos á espera, incompetência e falta de conhecimento e para não falar que durante 2 anos que tive sapo, o tráfego internacional era de 4 gb, quando todas as outras tinham ilimitado...

Ainda alguém disse que no máximo 2 dias e tinham um técnico em casa? Moro em Fafe e os técnicos que andam aqui a fazer instalações e afins da netcabo vêm de Guimarães (20 km mais ou menos) e no dia em que decidi instalar a zon3 com tv, net e telefone, liguei para fazer a activação numa segunda ás 9h da manhã... Ás 17.50 do mesmo dia já os tinha em casa a acabar a instalação e após aguardar 1 hora, já tinha tudo a funcionar... Se  alguém quiser activar sapo ou meo?? 5 a 9 dias úteis

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estas discussões são mesmo pointless...

Porquê?

Muito simples... O que o KiNgPiTo disse já eu li várias vezes, basta é trocar o nome Zon por outro qualquer. Todas as operadores têm problemas, nenhuma é melhor que a outra. A maior parte destas discussões acaba-se por criticar mais os operadores rivais do que "gabar" (esta-me a faltar a palavra correcta) o nosso próprio operador e isso é ridículo...

(claro que há operadoras mesmo más com velocidades mesmo baixas, preços altíssimos e um serviço medíocre, mas aqui o que interessa e no geral porque é o que toda a gente usa na sua grande maioria, são os grandes neste campo)

Já li testemunhos de pessoas que disseram tão mal da Zon que até podia ter 1000mb de velocidade, continuava a ser uma porcaria. E o contrário também já li várias vezes.

Eu sou Meo, nunca tive problemas de maior, sempre foram resolvidos com prontidão. E agora? É melhor que a Zon porque eu só ouço relatos a dizer mal da Zon? Não, também os ouço da Meo e no entanto a minha experiência com eles é muito boa...

Deixem-se de discussões de qual a melhor e deixem de atacar operador X ou Y. O que interessam é a vossa experiência pessoal com as operadoras que tiveram sem rebaixar as outras porque isso pode-se tornar bastante relativo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não critiquei os outros para reforçar o valor do meu... Apenas o fiz porque já tive Sapo e actualmente Zon. Sei e conheço os problemas de um e outro devido a simplesmente me terem acontecido a mim e apenas referi que estou bastante mais satisfeito com a Zon. Até porque apenas mencionei as que conhecia, não falei do que não conheço...

Aliás e aqui já não vou falar pois nunca usei, mas a Tv e Net funcionam perfeitamente juntas e um não tira banda á outra, já o mesmo não acontece na Meo, que cada TV ligada tira aproximadamente 2 Mb...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aliás e aqui já não vou falar pois nunca usei, mas a Tv e Net funcionam perfeitamente juntas e um não tira banda á outra, já o mesmo não acontece na Meo, que cada TV ligada tira aproximadamente 2 Mb...

Não tira porque já é reservada logo à cabeça :P Isto é, se tiveres o plano mais caro como eu (Net16) e 2 MeoBox's, só consegues usar 8Mbps na net, exactamente para nunca prejudicar a componente de IPTV (cada canal HD acho que come cerca de 4Mbps, pelo que ele faz as contas maxBandwidthPerBox*OnlineBoxesNr). B)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O atendimento da Meo e Sapo.. ahahahah do pior que pode haver. Minutos e minutos á espera, incompetência e falta de conhecimento e para não falar que durante 2 anos que tive sapo, o tráfego internacional era de 4 gb, quando todas as outras tinham ilimitado...

Eu não critiquei os outros para reforçar o valor do meu... Apenas o fiz porque já tive Sapo e actualmente Zon.

Se nunca tiveste Meo como podes dizer que o atendimento é do pior que pode haver? Eu digo que é do melhor que pode haver. Nunca apanhei trambolhos ao telefone...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na minha opinião, os melhores em Portugal são a Zon e a Cabovisão.

Tive a TvCabo por volta do ano de 2000, tive problemas com eles e saí.

Tive então Cabovisão, e em termos de ISP, era o melhor no mercado (na minha opinião), quanto ao resto fica um pouco aquém das expectativas.

Fui cliente dos dois, trabalhei na Cabovisão, e em termos de ISP sempre considerei a Cabovisão a melhor, apesar de ter algumas ideologias um pouco retrógradas.

Quando saí da Cabovisão, ano passado, passei para a Zon, e estou agradavelmente surpreendido, contratei o serviço de 18Mb, não tenho tido nenhuma razão de queixa, pelo contrário, estou até bem melhor servido que na Cabovisão, e sem dúvida que em termos de Tv + Telefone, é melhor em todos os aspectos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se nunca tiveste Meo como podes dizer que o atendimento é do pior que pode haver? Eu digo que é do melhor que pode haver. Nunca apanhei trambolhos ao telefone...

Exacto. SAPO já apanhei um brasileiro meio burrito, mas MEO a única vez que liguei para lá o gajo que me atendeu mostrava que sabia daquilo que falava (e sabia mesmo).
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em primeiro lugar devo dizer que discordo totalmente da opinião de que seja o que for, deva ser um assunto que não deve discutido. Não poder conversar/discutir sobre o que quer que seja, é uma falta de liberdade, com a qual não posso concordar, pois facilmente fortalece situações de opressão, desinformação, engano e formas de domínio de uns sobre os outros. É ausência de liberdade de expressão.

Em segundo lugar acho que dizer que, eu gostei do ISP XPTO, não é o que está em questão, podemos ter gostado da nossa experiência com o ISP XPTO e no entanto ele não ser melhor.

Em terceiro lugar quando dizemos que o ISP XPTO é melhor, deveremos explicar também quais foram os critérios que utilizamos para chegar às conclusões que permitiram criar os argumentos que sustentam a nossa opinião.

Em quarto lugar é frequente nas discussões sobre qual o melhor ISP, não se ter em conta a natureza das tecnologias utilizadas pelos ISP (DSL é bastante diferente de Docsis, e isso tem implicações técnicas na avaliação) e utilizar apenas casos particulares para concluir para o geral de todos os casos (isto é uma falha de lógica chamada falácia).

Em quinto lugar, ser cliente de um ISP, não faz de nós capazes de concluir de forma justa qual o melhor. Mas talvez ter sido cliente de vários e conhecer como funcionam por dentro (por exemplo tendo trabalhado em alguns) possa fazer de nós mais competentes para dar uma opinião mais informada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu estava a pagar Clix 24 MB (cerca de 55€/mes) e apenas atingia valores como 1,5/2 Mbps ... o que é ridiculo...

...mudei logo para a Zon, que até ao momento não me tem falhado e até consigo velocidades bastante boas e trafego ilimitado (o que é muito importante).

BTW: de certo modo concordo com o Nazgulled, no que ele diz que esta discussão é pointless.... apenas depende da experiência pessoal que cada um tem com as operadoras.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na minha opinião, considero que o Serviço da ZON, tem bastante qualidade e quanto a mim, tem estado a trabalhar bem, em relação a zon box não deu ate ao momento qualquer problema, a própria tem sofrido mensalmente algumas a sofrer actualizações de software que têm vindo a aumentar cada vez mais o seu potencia.

E além de que é sempre bom, poder fazer a gravação do que quisermos para ver mais tarde, ou andar com a emissão para trás porque

perdemos algo.

Na Internet todos nós queremos melhores velocidades, mas acho que devemos ir devagar nas exigências, que o serviço tem vindo a ser melhorado, até à pouco tempo tinha a interne com velocidades de 13/14mb, mas depois de terem andado a fazer manutenção aqui na zona. Tenho sempre 17/18 mbps, a sacar em P2P com o utorrent, impecável sempre 1.6, 1.7, 1.8Mbps +durante o dia todo, e de manhã muitas vezes vejos os 2.0Mb/seg. Nunca tive razões de queixa da velocidade da internet e sempre que tive problemas estes foram prontamente resolvidos.

E o Estudo da Anacom comprova, penso que pelo segundo ano consecutivo que uma rede de Cabo superou todas as outras redes que oferecem serviços de Banda Larga, apresentando maiores velocidades, médias de download, menor latência e melhores tempo de acesso a sites nacionais e internacionais.

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dentro em breve vou experimentar o Meo Fibra pois está disponivel na minha area de residência já.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora