• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

amiloM1425

Ajuda com um erro

8 mensagens neste tópico

Olá pessoal,

tenho estado a desenvolver uma aplicação e agora já tenho uma versão para testes.

Ao colocar a versão de testes no computador para testes dá-me o erro que apresento em baixo. O computador tem todos os pre-requisitos instalados.

errobcr.th.jpg

Já andei a pesquisar e ainda não encontrei nenhuma solução  :)

Se me pudessem dar uma ajuda agradecia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Falta-te uma biblioteca. Ou a biblioteca que está a der esse erro ou um biblioteca da qual essa depende.

Verifica se tens todas as bibliotecas que necessitas acessíveis, i.e. em path, ao lado da tua aplicação e se o teu user tem permissões de acesso às mesmas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

antes de fazeres deployment vai às propriedades desse assembly e mete Copy Local = true

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pelas respostas.

Bom, em relação à falta de bibliotecas estive a verificar e todas as necessárias ao funcionamento da aplicação estão lá. Em relação a permissões, o user tem privilégios de administrador. Como o que lança a excepção é a falta do "System.Forms.DataVisualization", o que dá entender que é a falta de algo do windows ou alguma configuração da minha parte.

vitortomaz, não estou a conseguir encontrar a propriedade "Copy Local". Estou a usar o VS2008 Express Edition, será que podias dar umas indicações para chegar até lá? Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

amiloM1425, o Windows aqui nunca é o culpado pois não falta nada ao Windows.

É o teu processo de build e/ou empacotamento que não está a levar ou a referenciar as bibliotecas correctamente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

vitortomaz, obrigado pelo screeshot.

M6, sim tens razão, a culpa nunca poderia ser do windows, foi uma expressão um bocado infeliz da minha parte.

Bom, isto hoje tem sido um dia atarefado e ainda não tive oportunidade agora de tarde de fazer os testes com base na solução do vitortomaz, assim que tiver oportunidade digo qual foi o resultado, se resolveu ou não o problema.

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Problema resolvido com a solução do vitortomaz  :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora