• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

AMD anuncia acordo inédito com Dell para equipar servidores

1 mensagem neste tópico

Os processadores de 64 bits da AMD passarão a equipar as máquinas da Dell, quebrando uma longa hegemonia dos chips Intel

A Dell terá uma linha de servidores equipada com os processadores Opteron Dual Core. O anúncio, feito hoje pela Dell e divulgado também pela AMD, quebra uma hegemonia histórica: até então a empresa norte-americana, que também fabrica desktops e notebooks, inclusive no Brasil, só usava chips da Intel.

"Damos as boas vindas à Dell e aos seus clientes ao mundo dos chips AMD64", disse Marty Seyer, vice-presidente sênior da AMD. As duas empresas ainda não revelaram mais detalhes sobre os acordos comerciais, mas é sabido que a empresa sempre alegou que não havia demanda de clientes por chips da AMD, principal concorrente da Intel.

Sabe-se apenas - segundo o informe de resultados financeiros da Dell, divulgado hoje - que até o final do ano a empresa terá modelos aceitando múltiplos processadores da AMD para tarefas de cálculo intensivo.

Num certo sentido, a notícia também tem um grande valor simbólico, já que está aberto o caminho para que a Dell também adote processadores AMD para outras plataformas como micros de mesa e notebooks.

A Dell é a última empresa entre os principais fabricantes de servidores a adotar a plataforma Opteron.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora