• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

nokPT

[RSView32] Problema com ActiveX

5 mensagens neste tópico

Estamos a desenvolver um scada em RSView32, chegamos a uma altura que para facilitar trabalho, usamos um ActiveX do Microsoft Office para escolher a data.

O problema é que o ActiveX não vai com o projecto para o computador do cliente, já existe lá, só que como a versão é diferente, o display não abre e dá erro no ActiveX.

Até agora temos resolvido o problema, abrindo o ecrã, eliminando o ActiveX, e depois edita-lo no computador do cliente (acrescentar o ActiveX do cliente).

Só que no projecto que estamos a acabar, o cliente não tem a versão Works instalada, nem é possível.

Pergunta, como fazemos para resolver? É possível exportar o ActiveX do nosso computador e importar o computador do cliente?

O nosso office é o 2007 e o do cliente é o 2003 e vai ser para já é standard da empresa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Encontrei finalmente a resposta, no suporte técnico da AB

1º Identificar o ficheiro onde está o ActiveX em falta ou desactualizado

2º Copiar do nosso computador para o computador do cliente, e temos que meter exactamente na mesma directoria

3º Registar o ficheiro, por exemplo: RegSvr32 FM20.DLL

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Apesar do que acima escrevi, ser verdade e funcionar em todas as situações, consegui criar a excepção à regra.

No meu projecto, não consigo abrir nenhum ecrã com ActiveX, tenho instaladas as últimas versões de ActiveX e mesmo assim, o RSWView Works dá-me erro e diz que necessita de uma ActiveX mais recente.

O caso está a ser "resolvido" pelo suporte técnico internacional, mas para já tenho o projecto bloqueado.

Alguém sabe como editar um display (em offline) para eliminar o ActiveX?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas Tenho o ActiveX RSV32TrendCalc.ocx que resolve esta situação

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na altura, não foi fácil e o suporte técnico internacional chegou e sugerir fazer parte dos ecrã afectados (o que era uma loucura), mas ao fim de de alguma insistência, acabaram por conseguir eliminar o ActiveX de todos os ecrãs, ou outra solução que já não me lembro.

Neste momento, o projecto está concluído, vão surgir alterações, mas em princípio só para o ano.

De qualquer maneira obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora