• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

zubimaster

Primeiros Trabalhos

11 mensagens neste tópico

Boas,

O que venho aqui colocar nem sei se é tecnicamente legal, mas cá vai :)

Tenho 14 anos (quase 15  ;) ) e estou a começar a programar em vb.net

Já tenho conhecimentos relacionados com html, php, css, flash, sql e xml mas principalmente na área de Design e Modelagem 3D.

Logicamente que se eu tivesse uma empresa ou uma organização e estivesse á procura de alguém que desenvolvesse o website oficial dessa mesma, a útima pessoa a quem recorreria era a um 'miudo' de 14 anos.

Será que eu tenho alguma hipótese de conseguir alguém que use dos meus serviços?

E como ainda não 'fiz nada' não posso criar nenhuma galeria no meu site pessoal.

Sendo assim nem consigo provar o que valho realmente.

O que devo fazer? Criar um website pessoal e ir criando aplicações e moldes de páginas?

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

rapaz, tu tens 15 anos! tu queres já estar no topo da tua carreira e construir a tua própria empresa? XD tem calma, ainda tens muito à tua frente. Sinceramente, preocupa-te com os estudos. Suponho que estejas agora a acabar o 9º ano, se não tiveres problemas com matemática, vai para um curso profissional de programação, que foi o que eu fiz. Não aprendes nem de perto tanto como na faculdade, mas já não passas 3 anos de seca a aprender como nascem bezerros em biologia <_<. Precisas é de te preparar para estudares matemática se depois quiseres seguir os estudos, pois nos cursos profissionais, as disciplinas regulares são normalmente simplificadas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Realmente ainda és muito novo (apesar de seres mais velho do que eu ;):)). Podes começar por ir fazendo sites em HTML, ou templates para Joomla! e assim, e depois metes alguns screenshots na tua galeria. Podes até começar a desenvolver um projecto, algo que gostes e na linguagem que preferires e torná-lo OpenSource. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes até começar a desenvolver um projecto, algo que gostes e na linguagem que preferires e torná-lo OpenSource. :)

Ora aí está. Uma lib, ou um programa com funcionalidade inovadora ou um novo paradigma que tenha venha à cabeça maluco. ;):)

Anyways, se fosse a ti, começava a dar-lhe no C++ e em algoritmia para ter medalha nas IOI.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Visto o teu interesse estar mais virado para webdesign o que eu tenho a dizer é o seguinte:

Faz o teu próprio site pessoal!

O meu site pessoal (o actual) foi o que me lançou para área no sentido das pessoas me virem procurar e pedir trabalhos. Hoje em dia, à custa disso, tenho alguém que de vez em quando lá me arranja um trabalho. Logo o meu conselho é fazeres um bom site, com um bom design, dinâmico e que mostre aquilo que tu vales.

O próximo passo será andares por tudo quanto é fórum, deixando o teu site na assinatura e como link do perfil e ainda fazer publicidade descarada. Depois começa a fazer uns sitezinhos para amigos ou conhecidos à borlix (ou tenta cobrar algo por eles, por mínimo que seja) para ires criando o teu portfolio. Eventualmente alguém te poderá contactar se gostar dos teus trabalhos.

O resto vem com o tempo...

Eu bem que já estou a precisar de renovar o meu site por completo para demonstrar o que aprendi nos últimos anos desde que desenvolvi aquela versão e actualizar o meu portfolio que já merece ter lá mais algumas coisas, mas o tempo é tramado...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas.

Obrigado pelas sugestões ;)

@Metaluim

Pois... É exactamente isso que pretendo fazer :)

Tenciono tirar um curso profissional que penso que seja 'gestão e manutenção de equipamento informáticos'. É o unico mais relacionado com informática. Já agora tens na noção ou até que ponto se aprende nestes cursos? É falei com um amigo meu que está a acabar o curso e está neste momento a aprender a fazer tabelas em HTML. :s

@Scorch & Tharis

É uma boa sugestão :)

Uma vez que gosto de vb.net estou a pensar criar umas classes e umas apps (com aparêcia profissional :) ) assim já tenho conteúdo para criar um site

@Tharis

Quanto a isso do IOI, estive a pesquisar e pareceu-me interessante.

Mas isso é para alunos do secundário?

Tens ideia do tipo de projecto que costumam pedir nos campeonatos? É preciso deslocação ou pode-se participar on-line? Só um pequenino resumo.

De qualquer forma obrigado :)

@Nazgulled

Vou começar a tratar disso :)

Para tornar o site mais dinâmico tenho aqui uma colecção de javasripts que fiz á algum tempo.

Para tornar mais profissional estava a pensar criar uma área para clientes.

Obrigado :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

As IOI são uma competição de algoritmia, não é de projectos.

Eles dão-te problemas e tu tens algumas horas para fazeres programas que os resolvam. Dá uma olhadela no tópico das ONI (secção de agoritmia e lógica) para veres como funcionam estas cenas. ;)

E é para tudo o que é aluno que não entrou para a universidade e que ande na escola. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho isso uma perda de tempo para alguém que diz isto:

Tenho 14 anos (quase 15  ;) ) e estou a começar a programar em vb.net

Já tenho conhecimentos relacionados com html, php, css, flash, sql e xml mas principalmente na área de Design e Modelagem 3D.

Tudo vocacionado para a web e acho que vb.net não dá nesse tipo de competições... Além do que não me parece que seja o interesse dele.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Logicamente que se eu tivesse uma empresa ou uma organização e estivesse á procura de alguém que desenvolvesse o website oficial dessa mesma, a útima pessoa a quem recorreria era a um 'miudo' de 14 anos.

A primeira vez que desenvolvi algo para uma empresa foi um pequeno trabalho, que durou uns 4/5 dias e foi mais porque eu ainda não tinha muita prática, que consistiu em corrigir alguns erros de uma plataforma de já tinham. Tinha 15 anos.

No ano a seguir tive o Verão a trabalhar para a empresa e remodelei toda a plataforma.

Acho que estás a pôr a carroça à frente dos bois quando estás já a querer facturar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

zubimaster, depende da escola e do curso. Nesse que dissestes, bem, acho que podes esquecer a programação XD se tiveres, vai ser o básico mesmo com algoritmos de cha-cha em C. Procura por Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

zubimaster, depende da escola e do curso. Nesse que dissestes, bem, acho que podes esquecer a programação XD se tiveres, vai ser o básico mesmo com algoritmos de cha-cha em C. Procura por Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos.

Digo-te, tenho amigos meus que estão neste curso, e sinceramente penso que não vale assim tanto a pena, porque é tudo à base do Hardware.

E para o que tu queres, acho que não tem nada a ver :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora