• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Joca

SplitContainer (ocultar um dos paineis até precisar de ter o outro)

4 mensagens neste tópico

Estava a usar o splitContainer pois, dá para arrastar manualmente o splitter quando fosse usar o que está no splitContainer1.painel2.

A ideia é o utilizador trabalhar com todos os controlos existentes no splitContainer1.painel1 e, só quando carregar num botão é que iria ter acesso (ou visualizar) aquilo que está no splitContainer1.painel2.

A dúvida é: Como oculto, o splitContainer1.painel2, enquanto o mesmo não é necessário?

Estava a tentar fazer assim no evento form_load:

With SplitContainer1

.SplitterDistance = Me.Width

End With

Mas parte do painel2 ainda é exibido. Mesmo se eu tornar "Visible = false" aos controles que lá estão....

Se não é possível, existe outro controlo alternativo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estava a usar o splitContainer pois, dá para arrastar manualmente o splitter quando fosse usar o que está no splitContainer1.painel2.

A ideia é o utilizador trabalhar com todos os controlos existentes no splitContainer1.painel1 e, só quando carregar num botão é que iria ter acesso (ou visualizar) aquilo que está no splitContainer1.painel2.

A dúvida é: Como oculto, o splitContainer1.painel2, enquanto o mesmo não é necessário?

Estava a tentar fazer assim no evento form_load:

With SplitContainer1

.SplitterDistance = Me.Width

End With

Mas parte do painel2 ainda é exibido. Mesmo se eu tornar "Visible = false" aos controles que lá estão....

Se não é possível, existe outro controlo alternativo?

não estou a ver solução, mas e se meteres a mesma cor de fundo nota-se?

ou então:

http://www.capitalfederal.com/foros/viewtopic.php?p=948372&sid=5afecebdee90a89ced3c08fb41f92060

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora