• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

denniserra

[RESOLVIDO] Shell Script - Retornar dados

2 mensagens neste tópico

Olá a todos!!!

Pessoal, estou a trabalhar com Solaris e preciso fazer um "programinha" em Shell Script!!!

É assim, eu tenho um commando, que vai me retornar se há processos no servidos pendentes ou não.

Se tiver processos pendentes ou seja, retornar resultados, o Shell vai ter que fazer um log disso e enviar por e-mail. (se não retornar nada, não faz nada).

O log vai ter a ano, mês, dia, hora e minuto. (porque vai ser executado de 10 em 10 min).

Sendo assim como nunca trabalhei com shell script não faço a minima de como se faz isso.

NOW=`date '+%Y%m%d%H%M'`

ECHO ls -tr sbeaVodSuite* | tail -1 | xargs gzgrep "SshCallProtocol.C-1342>" | awk '{FS=">" ; print $2 }' | uniq -c |grep -v "  [1-9]  " >> NChekVODRepCommand$NOW.log

O máximo que consegui foi isso, só não sei se está certo, e de como se faz o resto.

Obrigado pela ajuda

Abraço

Denni Serra.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá a todos......já consegui fazer!!!

Ficou assim!!!

LOGBROKER="Pasta onde se encontra o log"
NOW=`date '+%Y%m%d%H%M'`
NOWMAIL=`date '+%Y/%m/%d/%H:%M'`

FULL=`ls -tr $LOGBROKER/sbeaVodSuite* | tail -1 | xargs grep "SshCallProtocol.C-1342>" | awk '{FS=">" ; print $2 }' | uniq -c |grep -v "  [1]  " >> Nome do ficheiro + data $NOW.log`

LASTFILE=`ls -ltr Nome do ficheiro*.log | tail -1 | awk '{print($9)}'`

WC=`cat $LASTFILE | wc -l`

if [ $WC = 0 ]; then

echo "$WC"
echo $LASTFILE 
rm $LASTFILE

exit 1

else 

mailx -s "Mensagem do Assunto + ($NOWMAIL)." para quem vai o email@onononoo.pt < $LASTFILE

rm $LASTFILE

exit 0
fi

Obrigado mais uma vez

Abraço!!!

Denni Serra.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora