• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

_JR_

"Como compreender o Universo?" por Dr. António Onofre

7 mensagens neste tópico

cartazo.jpg

Os alunos João César, Joel Ramos, Mário Fonseca e Pedro Rodrigues, da Escola Secundária Domingos Sequeira, convidam todos os alunos e professores do Ensino Secundário e Superior e público em geral a assistir à palestra a realizar pelo Professor Doutor António Onofre no dia 6 de Maio, pelas 10:30, no Auditório do Orfeão de Leiria subordinada ao tema “Como Compreender o Universo?”

Para compreender o Universo, é necessário conhecer as Partículas Elementares. Estas são as partículas mais básicas que constituem o átomo. Através do seu estudo é possível conhecer melhor o mundo que nos rodeia assim como todo o Universo e a sua origem. Este é o tema que o Professor António Onofre abordará de uma forma acessível e rigorosa na sua palestra.

Professor na Universidade de Coimbra e investigador do LIP-Coimbra, o Doutor António Onofre integra a equipa da experiência ATLAS – um dos detectores em funcionamento no LHC, no CERN, sendo um profundo conhecedor desta temática.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sempre lá conseguiram, muito bem _JR_! :P

Já tive umas aulas sobre termodinâmica com o Professor e digo-te que é 5*!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu fui a uma palestra dele em Coimbra, nas Master Classes, e no final fiz-lhe uma pequena entrevista (ele tava com pressa) e o homem é um tipo muito fixe. Ele e o João Carvalho, com quem também fiz uma entrevista.

PS: Quero-te ver lá. Pago cafés a quem lá for daqui do P-a-P. Ou gomas se o número exceder 2 :P

PS2: Conheci um gajo, em La Manga, que é daqui de Leiria que também faz speedcube. Meteu-me impressão vê-lo a fazer. Consigo-o por lá. Só mais um chamariz para ti :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Devias ter anunciado mais cedo :P eu mandei o link à minha prof de física mas não sei se vai dar por ser muito em cima da hora.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não me lembrei de postar aqui no fórum mais cedo.

Vê se vens tu também :)

Apanha o expresso :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora