• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

gastao

passar dados entre bases de dados

9 mensagens neste tópico

tenho base de dados A e base de dados B e kero passar campos de uma tabela da base de dados A para a uma tabela da base de dados B

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

insert into tabelaB values(select * from tabelaA)

Se quiseres só algumas colunas:

insert into tabelaB(ColA, ColB) values(select ColA, ColB from tabelaA)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e aplicar isso em vb.net csgs dar umas dicaS?

É um comando Transact SQL e podes usar com um SqlCommand através do método ExecuteNonQuery()

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É um comando Transact SQL e podes usar com um SqlCommand através do método ExecuteNonQuery()

csgs dar me um exemplo dessas instruçoes??? e como o fazer? ja tenho um bocado de codigo feito no outra parte do forum

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

csgs dar me um exemplo dessas instruçoes??? e como o fazer? ja tenho um bocado de codigo feito no outra parte do forum

Podes ver aqui (por exemplo): http://vbtuga.blogspot.com/2008/04/vbnet-gesto-de-dados-em-sql-server.html

Mas se me lembro tu querias manipular a informação não era ?

O exemplo do bruno1234 é perfeito se for para uma cópia directa (sem manipulação)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim quero so alguns dados

isto nao deve ser mto diferente disto assim q vou escrever, espero q me corrijas sff

Dim conB As System.Data.OleDb.OleDbConnection = New System.Data.OleDb.OleDbConnection("Provider = Microsoft.jet.OleDB.4.0;Data Source = " & OpenFileDialog1.FileName)
        Dim **** As System.Data.OleDb.OleDbConnection = New System.Data.OleDb.OleDbConnection("Provider = Microsoft.jet.OleDB.4.0;Data Source = " & OpenFileDialog1.FileName)
        Dim ds As New DataSet
        Dim dt As New DataTable
        'Sql = "insert into Tabela1 in '" & conB & "' select * from Tabela1, **** ;" (esta instruçao nao me da)

e a partir daqui preciso de umas luzes...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao pk tou a testar directo ainda as bases de dados sao iguais, assim q csg fazer desta forma tento de outras, por isso e o select de uma para dentro da outra

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora