• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

cryteck

Javascript window.confirm

5 mensagens neste tópico

Eu criei um sistema de mensagens em php so que eu queria que ao clicar em apagar a mensagem aparecesse uma mensagembox em javascript com a confirmação.

Para isso criei o seguinte código.

<head>

<script>

function confirmation() {

var x = window.confirm("Deseja apagar a mensagem?")

if (x){

document.open = "<meta http-equiv='refresh' content='1;URL=apagar_msg.php'>";

}

else{

history.back();

}

}

</script>

</head>

<a onclick='confirmation()' href='apagar_msg.php?id=$id'> Apagar Mensagem </a>   |    <a href='editar_msg.php?id=$id'> Editar Mensagem </a>

Quando eu clico em apagar mensagem aprece a tal msgbox, se clicar em ok vai para a página

apagar_msg.php?id=$id e apaga a mensagem, mas se clicar em cancelar faz o mesmo que em ok.

O que se passará, será que o meu código está mal.

Ajudem-me.

Abraços....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

como tas a usar um link, tu tens que cancelar o evento do link, porque mal tu clicas no link ele entre no confirm() corre e depois vai para o link... tens que fazer

event.returnValue = false;

isto desactivate o link do href.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lá está, eu costumo fazer "return false;" e funciona...

<a onclick="return false;confirmation()" href="apagar_msg.php?id=$id">Apagar Mensagem </a>

Se fizeres isto, julgo que já funcione como queres, eu prefiro assim, mas cada um usa a solução que quiser.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora