• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mohican

macbook - ajuda

18 mensagens neste tópico

bom dia,

pssoal, comprei um macbook, nunca tinha usado e dai estar a criar este topico.

para quem tem um, acham que foi uma boa escolha para programação?

e por fim, editores para programação, html, css, php, mysql.. onde posso arranjar isso?

e existe algo similar ao wamp server?

desculpem tanta pergunta  :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

obrigado, mas não deixaste opinião :)

outra coisa, IE para mac os é possível? para testar funcionamento de web sites nos diferentes browsers

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Penso que é uma boa máquina para programação (é a que uso :)).

Quanto a editores, uso o MacVim, Eclipse e NetBeans.

Para o WAMP, o MacOSX já vem com o Apache e PHP, só precisas de instalar o MySQL. Também podes instalar o XAMPP, mas pessoalmente não acho a melhor opção (a menos que precises de versões mais recentes das aplicações).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

por agora estou a curtir, acho que o "receio" de não gostar é a grande habituaçao que tenho ao windows e isto é completamente diferente :cheesygrin:

apache e php já têm? como uso?

abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Apache pode ser activado em System Preferences -> Sharing -> Web Sharing (ou então no Terminal, fazes apachectl start).

Na tua home deves ter uma pasta Sites onde podes colocar os ficheiros.

Penso que o PHP já está activo, mas para alterares alguma configuração, é só ires à pasta /etc/apache2 que tens lá os ficheiros de configuração.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

(side topic)

Comprei também um MacBook. Chegou na segunda e ontem já deixei de ter o ecra a funcionar. :|

Hoje é feriado e os revendedores parece que não estão abertos para me arranjarem e só segunda é que parece que vou saber mais... Tou mesmo f****** com isto...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

obrigado carlos, sendo assim escuso de encher o so com outras apps :)

tharis, tiveste logo o azar de apanhar dia do trabalhador! :)

eu comprei o meu no el corte e fiz-lhe um seguro.. caso me irrite e o atire pela janela posso ir trocar por um novo  :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

(side topic)

Comprei também um MacBook. Chegou na segunda e ontem já deixei de ter o ecra a funcionar. :|

Hoje é feriado e os revendedores parece que não estão abertos para me arranjarem e só segunda é que parece que vou saber mais... Tou mesmo f****** com isto...

Penso que podes exigir que te troquem o portátil, visto que o comprastes há menos de um mês.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que esse período depende da loja. Mas de qualquer forma dúvido que em algum sítio seja  menor que uma semana.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

(side topic)

Tens a certeza que isso não é PEBKAC?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens a certeza que isso não é PEBKAC?

Absoluta. Já telefonei para a assistência técnica e fiz tudo o que me mandaram e continua igual por isso, agora é levar aos gajos da Interlog ou lá o que é.... :|

Isto é que é um azar do crl.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Apache pode ser activado em System Preferences -> Sharing -> Web Sharing (ou então no Terminal, fazes apachectl start).

Na tua home deves ter uma pasta Sites onde podes colocar os ficheiros.

Penso que o PHP já está activo, mas para alterares alguma configuração, é só ires à pasta /etc/apache2 que tens lá os ficheiros de configuração.

não sei como, a pasta etc/apache2 deixou de existir  ;) acho que estraguei isto tudo lol... há maneira de recuperar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como e que está a tentar aceder à pasta? Penso que tens que usar o Terminal para isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

atraves do finder, a procurar a pasta etc e apache2 ou o ficheiro httpd.conf ... que dantes aparecia e agora niente

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Penso que a parte mais UNIX do MacOSX está escondida do GUI. Provavelmente só pelo Terminal é que lá vais...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora