• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

naminator

TDA

3 mensagens neste tópico

Boas,

Sera que alguem me podia indicar alguns sites ou artigos que expliquem o uso de TDA's em C, pilhas, listas, filas limitadas...

Se alguem conhecer algum livro que fala sobre isto diga.

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que são TDAs?

Pesquisei no google e não encontrei nada relacionado com programação.

Será que estás a falar de ADTs - Abstract Data Types?

Penso que sim...

Tens na Wikipedia artigos específicos para filas (Queues), pilhas (Stacks) e as outras que queiras.

No google é também fácil encontrar...

Falando de livros, o meu professor de Introdução aos Algoritmos e Estruturas de Dados do Técnico indicou como boa referência para estruturas de dados o livro "Algorithms in C , Robert Sedgewick, 1997, Addison-Wesley Publishing Company". Mas, sinceramente acho que não vale muito a pena. Existe um livro em português da editora FCA que é "Estruturas de Dados e Algoritmos em C". Também já o tive nas mãos, e sinceramente penso que não vale muito a pena.

Estou a estudar estruturas de dados para um teste e sinceramente, pela minha experiência (que não é muito), penso que para perceberes as estruturas de dados deves seguir estes passos:

- Saber o que são vectores (arrays) e como os manipular;

- Perceber o conceito de vectores dinâmicos e dominar as funções malloc e realloc;

- Saber o que são estruturas (structs), como criá-las e alterá-las;

- Começar a estudar as estruturas de dados. Ver primeiro as listas, sua implementação, depois as filas e pilhas. Depois as outras menos comuns mas que também precises.

Espero ter ajudado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim o que falo é de Tipos de dados abstractos (ADT), o que queria era perceber melhor a lógica das listas e pilhas, como funcionam, porque há alguns aspectos que não percebo muito bem.

Esse livro da FCA, também ja tive com ele nas mãos e pareceu-me utilizar uma linguagem um bocado difícil mas também nao li muito.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora