• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

vpess

[Ajuda] DataGrid em Visual Basic

5 mensagens neste tópico

Boas,

Sou iniciado em vb, e preciso de ajuda para desenvolver uma DataGrid, para colocar numa janela de facturação, como podem verificar um exemplona imagem em baixo.

http://img216.imageshack.us/my.php?image=gridq.jpg

Pelo que estive a pesquisar a melhor ferramenta deve ser a DataGrid, mas isto só funciona com ligação ADOC. Eu consigo fazer uma ligação ADOC e associa-la à DataGrid, mas expliquem-me como irá funcionar quando eu compilar o meu projecto?????

Outra hipotese seria utilizar um Grid normal, o que já testei com sucesso, mas tem a particularidade de não permitir a edição de registos. Utilizei aquele pequeno truque da textbox por cima da grid, mas não era bem isso que queria.

Peço a vossa ajuda, a ideias novas e alguma explicação se possivel.

Não estou aqui á procura que alguém me desenvolva o código, mas sim, de opiniões e esclarecimentos.

Obrigado,

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Eu estava a pensar era em Data Grid. Qual será o melhor?

Cumprimentos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boa

Onestamente , nunca trabalhei com Data Grid (Nunca gostei de modificar coisas directamente), trabalho + com MSFlexgrid.

Agora vc é que vê qual será o melhor a aplicar ao que queres fazer.

até+

Programadorvb6

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A ideia nao é modificar logo na BD, mas acontece que segundo sei a MSflexgrid não permite edição a não sr com uma textbox por cima. E depois também tenho outra dúvida que é como fazer um ciclo de forma a inserir tudo na bd.

Obrigado pela ajuda.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora